Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on YoutubeVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.RadarCorrente de comércio do setor de HPPC cresce 4,8% de janeiro a abril

Corrente de comércio do setor de HPPC cresce 4,8% de janeiro a abril

  • Written by:

O setor de HPPC manteve superávit na balança comercial do primeiro quadrimestre de 2022. Sabonetes e produtos para os cabelos foram os itens mais exportados no período

corrente de comércio do setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) atingiu US$ 471,3 milhões de janeiro a abril de 2022, o saldo representa um aumento de 4,8% na comparação com o mesmo período de 2021 (US$ 449,7 milhões).

O saldo da Balança Comercial do quadrimestre também foi superavitário em US$ 7,8 milhões, revertendo o saldo deficitário no mesmo período de 2021, que foi de US$ 31,7 milhões.

As exportações da Indústria de HPPC no período de janeiro-abril alcançaram o valor de US$ 246,8 milhões, registrando um crescimento de 18,1% em relação ao mesmo período do ano anterior.

As importações totalizaram US$ 224,3 milhões representando redução de 6,7% em comparação ao quadrimestre de 2021 (US$ 240,7 milhões).

Desempenho do comércio de HPC no mês de abril  

Com mais um mês de crescimento das exportações do setor de HPPC, o saldo da Balança Comercial no mês de abril de 2022 apresentou novamente superávit no valor de US$ 7.8 milhões, revertendo, portanto, o saldo deficitário da balança comercial de abril de 2021, que foi de US$ 6.2 milhões.

Já as importações totalizaram US$ 57.3 milhões, apresentando, então, uma redução de 14,3% em comparação a abril de 2021 (US$ 66.8 milhões).

Abril foi o mês das categorias de Produtos para cabelos (US$ 15,1 milhões), Sabonetes (US$ 13,1 milhões) e Cremes para Pele (US$ 6,6 milhões) se destacarem no campo das Exportações.

Outro destaque que obteve a maior variação do mês é a categoria de Tissue (US$ 3.3 milhões), com aumento de 33,9% das exportações.

Já nas importações, seguindo o ritmo dos meses anteriores, se destacaram, então, as categorias de cremes para pele/protetores/bronzeadores (US$ 14 milhões) fragrâncias (US$ 10,5 milhões) e produtos de higiene oral (US$ 6.7 milhões).

Shopper de HPC está mais atento aos preços

 

 

 

 

 

Fonte: Abihpec/ Guia da Farmácia 24.05.2022

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Animated Social Media Icons Powered by Acurax Wordpress Development Company