Cosmera Ingredients estreia na in-cosmetics com portfólio completo de soluções

Empresa destacará ativos biotecnológicos, emulsionantes e emolientes vegetais, substitutos aos microplásticos e conservantes modernos
Por Estela Mendonça
Em sua primeira participação na in-cosmetics Latin America, a Cosmera Ingredients, lançada no mercado em 2025, mostra que já nasceu disposta a se posicionar como uma das principais fornecedoras da indústria cosmética. Além de apresentar seu amplo portfólio, a empresa trará representantes de três fabricantes-chave globalmente: Algaktiv, CFF e Evident Ingredients, que virão especialmente para conhecer o mercado brasileiro e as principais demandas dos clientes da Cosmera.

Carlos Praes, diretor técnico na Cosmera Ingredients
Francine Laurindo, diretora de negócios e cofundadora, juntamente com o diretor técnico Carlos Praes, destaca que a Cosmera oferece um portfólio completo de soluções em ingredientes, desde ativos biotecnológicos de ponta e totalmente sustentáveis até linhas como a de fibras de celulose de fontes vegetais, que atuam como substitutas aos microplásticos, além de emulsionantes vegetais de última geração, emolientes, conservantes modernos e ativos naturais de alta performance. “Hoje já é possível desenvolver formulações utilizando 100% de ingredientes Cosmera”, afirma Carlos.
Know-how e inovação
“São produtos oriundos de parceiros das mais diversas partes do mundo, que aos poucos fazem da Cosmera um dos fornecedores preferenciais para clientes que buscam know-how, eficiência técnica e inovação”, afirma Francine, ressaltando que a experiência dos sócios em distribuição, varejo, indústria e consultoria e desenvolvimento de cosméticos, contribuíram para o rigor técnico e comercial na seleção de fornecedores e produtos, em linha com os movimentos e tendências do mercado.
A executiva garante que, além de eficiência, agilidade e flexibilidade logística, a Cosmera também conta com uma forte equipe na área de suporte técnico ao cliente, capaz de auxiliar na resolução de problemas de P&D e sugerir soluções modernas, compatíveis com as linhas de produtos de cada cliente.

Francine Laurindo, diretora de negócios na Cosmera Ingredients