Cosméticos inovadores
Inovador é tudo aquilo que é novidade ou que envolve renovação de algo que já existe, porém, que supere as expectativas do cliente. Inovação é o processo que inclui as atividades técnicas, desenvolvimento, gestão e que resulta na comercialização de novos produtos.
Para o mercado cosmético é extremamente importante que haja sempre inovação, pois o consumidor procura cada vez mais por conceitos diferentes, resultados melhores, ativos novos e até mesmo inusitados, e o principal de tudo: praticidade, sem perder o glamour, seguindo as tendências do momento.
Pensando em todos estes requisitos, têm surgido os cosméticos multifuncionais, para dinamizar o tempo e atender as necessidades do consumidor.
O BB Cream (Blemish Balm Cream) protege, hidrata, prepara a pele para receber a maquiagem (como um primer), além de possuir FPS (fator de proteção solar) e uma leve cor para uniformizar a pele. Foi criado na Alemanha para proteger a pele de pacientes pós-tratamento a laser, ajudando a acalmar e regenerar a pele sensível e ao mesmo tempo disfarçar a vermelhidão ou cicatrizes. Na década de 1980 a tecnologia chegou à Coréia do Sul e no Japão e logo fez sucesso com as atrizes orientais.
O CC Cream (Color Control Cream) é mais potente, pois além das funções do BB Cream, possui também ativos antioxidantes, anti-idade e agentes clareadores da pele.
O DD Cream (Daily Defense Cream) é o mais recente e concentra as funções dos demais, além de possuir a ação – autobronzeador suave. Confere um leve bronze à pele, mas não é um tonalizante. O lançamento do DD Cream é uma inovação no mercado de estética, com a sinergia de todos os benefícios abaixo citados:
1. Proteção solar UVA;
2. Proteção solar UVB
3. Hidratação imediata e prolongada;
4. Efeito Mate;
5. Fórmula OilFree;
6. Leve bronze – microcápsulas que revelam a cor ao espalhar o creme na pele;
7. Antiaging;
8. Antirradicais Livres;
9. Antioxidante;
10. Revitalizante;
11. Ação firmadora;
12. Fórmula Hipoalergênica e Dermatologicamente testada.
Trata-se de uma grande inovação no mercado cosmético, para surpreender o consumidor, que espera por grandes novidades.
Fonte: ISIC – Instituto Schulman de Investigação Científica – www.isic.net.br