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De olho na geração Z, Boticário cria universo no Fortnite

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Marca recorre ao metaverso e mira público gamer para lançar novas fragrâncias do Egeo, linha de perfume que é sucesso entre jovens

Boticário tem levado a sério a máxima de ter o cliente à frente das ações. Buscando se conectar cada vez mais com a geração Z e dar sequência a aproximação da marca com o público gamer, o Boticário criou um universo inédito e exclusivo no Fortnite para lançamento de fragrâncias da Egeo, linha de perfumes que faz sucesso entre os mais jovens. A marca mergulhou de cabeça nas oportunidades do metaverso para buscar interagir e se conectar com os novos consumidores.

“Ter uma conexão cada vez mais profunda e única com nossos consumidores é nossa prioridade aqui no Boticário, por isso colocamos as necessidades e desejos dos nossos clientes sempre no centro da nossa estratégia. Egeo é uma das nossas marcas que têm conexão com a geração Z e com o universo gamer. Pensando nisso, preparamos o lançamento de Egeo Choc Mint e Egeo Choc Berry com o conceito de reforçar as múltiplas versões de cada um, criando novas experiências para os jogadores dentro de uma plataforma já tão conhecida por eles, como é o Fortnite”, explica Marcela De Masi, Diretora de Branding e Comunicação do Boticário e da “Quem Disse, Berenice?”.

Em parceria com a Pixel Hunter e com influenciadores do público gamer, a Boticário criou dois mapas  com múltiplos desafios para os jogadores. Um deles, o universo Mint Challenge Run é inspirado no perfume Egeo Choc Mint, que traz o contraste do chocolate com o frescor das folhas de menta. Neste mapa, o jogador encontra uma corrida de obstáculos na qual ele tem como maior oponente o tempo.

O segundo universo é o Berry Prop Hunt, inspirado no Egeo Choc Berry, que traz a dose extra de chocolate combinado com o azedinho das frutas vermelhas. Nesse caso, o jogador se depara com um jogo de pique-esconde do Fortnite para jogar com a galera.

“A ideia é trazer até mesmo quem não joga para viver essa imersão nos mapas no jogo, deixando toda essa vivência divertida e interativa. Acreditamos que a marca vem evoluindo cada vez mais nesse universo com mais proximidade e propriedade, se apresentando, também, de forma cada vez mais relevante para o seu público”, complementa Marcela.

Quem quiser experimentar os universos do Boticário no Fortnite deve baixar e instalar o game no computador, no celular ou console (PS4, PS5, XBOX ONE, XBOX SERIES, Nintendo Switch). Depois disso é só entrar no jogo e clicar na aba para alterar o modo, que fica sobre o botão “iniciar partida”, no canto direito da tela; ir até a opção “código da ilha”; colocar o código do Hub Boticário; e iniciar a partida. Dentro do Hub, basta escolher um dos mapas do Boticário x Egeo para começar a jogar.

Um dos influenciadores que criaram os universos junto com o Boticário é Henrique Mancini, que está por trás do Sharshock, canal de games no YouTube com mais de 1,3 milhão de inscritos. Para o influenciador, o diferencial dos mapas é a imersão oferecida aos jogadores.

“No Berry Prop Hunt, nós incorporamos a fragrância junto à própria gameplay do mapa; enquanto no Mint Challenge Run, criamos mais de dez níveis que proporcionam experiências únicas”, descreve Henrique. Para ele, a conexão entre o mundo publicitário e o mundo dos games é uma ótima sacada, porque ajuda as marcas a transmitirem a mensagem indo ao encontro dos consumidores em suas jornadas.

Boticário no universo gamer

Desde 2021, o Boticário tem inovado ao apostar no universo gamer. A marca foi a primeira do segmento a apostar em ativações no Avakin Life, jogo de realidade virtual. Com uma loja hub in-game, a marca viu a plataforma como um canal para amplificar a presença na jornada dos consumidores por meio de novos formatos de interação. Em 2022, o Boticário colocou uma loja dentro do Carnaval Avakin e anunciou patrocínio ao time feminino da Black Dragons.

Em julho do ano passado, o Boticário se uniu à Eudora para o lançamento de uma nova frente de NFTs para comemorar o Dia do Batom. A iniciativa fez das marcas as primeiras do segmento de beleza brasileiro a eternizar os consumidores em uma obra de arte digital, passo fundamental para oferecer aos consumidores ações que unem tecnologia e inovação para gerar conexões genuínas.

Mais recentemente, houve ainda o lançamento das Aceleradoras de influenciadores no TikTok, O Botiverso, e o Movimento Heroínas do Game, com o primeiro campeonato proprietário da marca e a primeira e maior comunidade de beleza de uma marca brasileira dentro do Discord.

 

 

 

Fonte: consumidor moderno 10.01.2023

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