Dez marcas do mercado profissional de cabelos para ficar de olho
Por Elaine Gerchon, Gerente de Projetos da Factor-Kline
O mercado profissional de cuidados do cabelo é um celeiro de novos produtos e marcas. De acordo com Kline PRO, um banco de dados interativo que permite aos usuários acessar informações atualizadas sobre o desempenho das vendas de produtos no mercado profissional de cuidados do cabelo. Listamos algumas das marcas de maior destaque no mercado americano em 2015:
Olaplex – As vendas subiram mais de 2.000% desde o seu lançamento em Dezembro de 2014, um produto inovador que vem revolucionando a forma de tratar os cabelos durante processos químicos. Olaplex Hair Perfector No.3 (para manutenção e tratamento em casa) é considerada a jóia da indústria.
R+Co – As vendas superaram as expectativas a cada trimestre de 2015, e fechou o ano com 212% de crescimento. O xampu seco, Death Valley Dry Shampoo, representou 10% das vendas da empresa e é o terceiro produto mais vendido na categoria de xampus a seco, com mais de 5% das vendas totais da categoria.
Living Proof – Há oito trimestres seguidos a marca apresenta crescimento em suas vendas, isto mostra que a beleza baseada na ciência é uma fórmula vencedora. Fundada pelo Dr. Bob Langer (um professor do instituto MIT e um dos cientistas mais condecorados da história), estilistas especializados e a empresa de investimentos Polaris Venture Partners, inventaram e patentearam produtos com tecnologias inovadoras com a promessa de resolver os problemas mais difíceis na área da beleza. A marca e seus produtos caíram no gosto do consumidor e a linha completa de tratamento é o carro chefe da empresa, com 37% das vendas da marca.
Zenagen – Outra marca que aposta em princípios científicos está causando impacto no setor. A Zenagen registou um crescimento 612% em 2015, comparando com o ano anterior e detém uma participação de 9% do segmento de produtos para a queda de cabelo. Zenagen Revolve Hair Loss Shampoo Treatment for Women é a estrela da empresa, com quase 50% do volume de vendas.
Outras marcas também tiveram destaque na nossa base de dados Kline PRO e estão mostrando crescimento, porém o seu volume de vendas ainda é pequeno, no entanto, vale a pena tomar nota das seguintes marcas e produtos:
Kin Cosmetics – Entraram no mercado dos Estados Unidos em 2014. As vendas da marca tiveram destaque pela primeira vez no primeiro trimestre de 2015. Os produtos da empresa estão presentes em todas as categorias (xampu, condicionador, coloração, transformação e finalização), mas o crescimento em 2015 foi alimentado por ofertas promocionais, tais como os Kinessences e Kin Cor Trios.
Pai Shau – Uma marca inovadora para os cuidados profissional com o cabelo. Os produtos combinam Complexo Chá exótico do Pai Shau para fortalecer, nutrir e proteger os cabelos. Os produtos da marca ganharam uma considerável presença no mercado no segundo semestre de 2015. A linha PaiShau inclui 5 produtos: Pai‐Shau Enhance Ritual Biphasic Infusion, Pai‐Shau Design Ritual Style Soufflé, Pai‐Shau Hydrating Ritual Supreme Revitalizing Mask, Pai‐Shau Hydrating Ritual Replenishing Hair Cleanser e Pai‐Shau Hydrating Ritual Replenishing Cream Conditioner. Replenishing Hair Cleanser, Replenishing Cream Conditioner, and Supreme Revitalizing Mask juntos representam a linha Ritual Hidratante.
evo – O produto em destaque da marca Evo é o Ritual Salvation Repairing Conditioner, que ajuda a fortalecer o cabelo e prevenir o desbotamento da cor. É o produto mais vendido da marca.
Suavecito – As pomadas da marca estão ganhando destaque na categoria de finalizadores de cabelo. A marca atualmente ocupa o quinto lugar na categoria com 5% do mercado.
Innersense Organic Beauty – Uma empresa dedicada à pureza, inspirar beleza e bem-estar, com escolhas mais saudáveis e mais limpas, seus produtos são produzidos com ingredientes orgânicos. A marca mostrou uma queda nas vendas em 2014, e em 2015 se recuperou mostrando um grande crescimento no segundo semestre de 2015 com um crescimento de 5.000% em suas vendas.
Layrite – Voltada para o público masculino, a marca tem ganhado destaque no segmento de finalizadores. A linha da marca composta principalmente de pomadas, entrou em nossa base de dados Kline PRO no último trimestre de 2014. Desde então, as vendas têm dobrado a cada trimestre. Em 2015 a Layrite já possuía um pouco mais de 1% do mercado de pomadas, e um crescimento de 1.100% em suas vendas.
O desempenho das principais marcas é acompanhado em nossa base de dados Kline PRO. Feito em parceria com Professional Beauty Association (PBA), este banco de dados interativo permite que os usuários acessem os dados mais recentes sobre o desempenho das vendas na indústria profissional de cuidados do cabelo nos Estados Unidos.