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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Embalagem & Design ESGEmbalagem da Tok Bothânico vira vaso com sementes

Embalagem da Tok Bothânico vira vaso com sementes

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Todos nós já passamos por situações em que gostaríamos de cultivar plantas, temperos e até mesmo frutas em nossas casas.

Essa prática, já adotada por muitas pessoas, além de proporcionar benefícios financeiros em uma economia onde tudo parece estar cada vez mais caro, traz benefícios substanciais para a saúde, já que possibilita ter produtos orgânicos ao alcance das nossas mãos, mesmo na correria do dia a dia.

​Uma das maiores dificuldades encontradas pelas pessoas, no entanto, é a falta de tempo e/ou motivação para adquirir sementes e recipientes apropriados para que o plantio seja realizado. Mas e se pudéssemos reutilizar recipientes de produtos que já usamos no dia a dia como vasos para o plantio ou germinação de sementes?

Pensando nisso, a Tok Bothânico, marca de produtos cosméticos brasileira, traz para o mercado uma solução sustentável que, além de ajudar na solução desse problema, ressignifica um recipiente plástico que em situações normais seria apenas descartado.

Em seu mais recente lançamento, o creme de tratamento capilar de 1kg, reimaginou a embalagem para fins sustentáveis entregando muito mais do que apenas o produto cosmético capilar de alta qualidade: uma embalagem sustentável que acompanha sementes embaixo do rótulo, e que podem ser germinadas ou plantadas no próprio pote do produto. Cada pote contém sementes variadas e aleatórias, que podem ser de temperos a flores, surpreendendo os consumidores que adotarem a prática. Além, claro, de instruções para o plantio adequado.

O novo conceito por trás do creme de tratamento não só prolonga o ciclo de vida da embalagem, como também incentiva práticas sustentáveis de forma acessível. “Queremos que nossos produtos façam parte do cotidiano das pessoas de maneira transformadora, tanto no cuidado capilar quanto no impacto ambiental. A ideia de reutilizar o pote como vaso e plantar a semente que vem com o produto reflete esse compromisso”, afirma Matheus Santiciolli, CEO da Tok Bothânico.

Com essa proposta, a marca reforça que a inovação pode estar presente em cada detalhe — desde a função do produto até o impacto positivo que ele deixa no meio ambiente. “Nosso objetivo é tornar a sustentabilidade acessível, sem que isso pese no bolso. Queremos que os consumidores vejam o valor que vão levar para casa, não apenas no cuidado capilar, mas também no cuidado com o planeta”, complementa Matheus.

Presente no mercado brasileiro de cosméticos há mais de 17 anos, a Tok Bothânico, surgiu no interior de São Paulo com a missão de aliar baixo custo e alta qualidade à produtos cosméticos capilares, com foco no melhor custo-benefício e acessibilidade para as famílias brasileiras. Hoje presente diversos varejistas e atacadistas em todo território nacional e produzindo cerca de 1 milhão de unidades todos os meses, a empresa possui mais de 80 produtos em sua linha, entre shampoos, condicionadores, cremes de pentear, cremes de tratamento e sabonetes líquidos.​

A relação da marca com o meio ambiente dá-se desde sua origem com o nome ‘Tok Bothânico’ que, ao longo dos anos foi sendo reforçada por iniciativas sustentáveis como o selo de produto vegano, não praticar testes em animais, ter produtos — em sua maioria — livres de parabenos e silicones, práticas de reciclagem com o selo ‘euReciclo’ e mais recentemente a adição do selo ESG Pro Brasil, que garante práticas sustentáveis em toda sua operação.

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