Embelleze aposta no segmento de tinturas com composição natural
O crescimento da demanda por produtos de origem natural é reflexo da mudança de comportamento do consumidor. Cada vez mais informado, ele espera atitudes empresariais que demonstrem preocupação com o meio ambiente. E isso deve estar presente não só na confecção da embalagem, como em todo o processo de produção, incluindo a seleção da matéria-prima que será utilizada. É por isso que as pessoas frequentemente compram produtos não somente pelo que eles fazem, e sim, pelo que significam.
No universo das tinturas não seria diferente. Com o movimento slow beauty em alta e a disseminação das técnicas low poo e no poo entre as mulheres criou-se uma demanda por fórmulas livres de amônia, chumbo, sulfatos, parabenos, petrolatos e outras substâncias sintéticas. Sempre atenta ao comportamento feminino, a Embelleze detectou esse nicho e já possui duas linhas de tintura com esta proposta: a Maxton Free e a Natucor.
Maxton Free é uma tintura com fórmula sem amônia e livre dos famosos “proibidões”. Além disso, contém D-Pantenol, que auxilia no fortalecimento dos fios, e PhytoScreen, que protege dos raios solares. Possui 12 nuances.
Já Natucor é sem água oxigenada e sem amônia e utiliza nutrientes de ervas, flores e frutos. A marca tem uma maneira mais natural de dar vida a uma nova mulher. Sua fórmula é suave e basta misturá-la com água potável para colorir os fios. São 17 nuances no total.