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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Destaque Empresas & NegóciosCom Botanical Alliance, Croda integra os portfolios Crodarom e Alban Muller

Com Botanical Alliance, Croda integra os portfolios Crodarom e Alban Muller

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Carola Schwaiberger e Magda Machado detalham os benefícios de contar com um centro único de extratos e ativos naturais

Por Estela Mendonça

A aquisição da Alban Muller, em 2021, ampliou o portfólio botânico da divisão Beauty Actives da Croda e levou à criação da Botanical Alliance, modelo de negócio adotado pela companhia para integrar as ofertas das marcas Crodarom e Alban Muller, ambas especialistas no desenvolvimento de ingredientes botânicos e naturais.

Em entrevista ao Cosmetic Innovation, Carola Schwaiberger, gerente de vendas da Alban Muller Botanical Alliance e Magda Machado, gerente de vendas de Personal Care Brasil, contam mais sobre a atuação da unidade de negócios, seus produtos, métodos de extração e o grande potencial de mercado dos produtos de cuidados pessoais contendo extratos e moléculas ativas das plantas.

Por que a Botanical Alliance foi criada?

Carola Schwaiberger, gerente de vendas da Alban Muller Botanical Alliance

Carola – A Botanical Alliance foi criada para consolidar as tecnologias e a expertise da Crodarom e da Alban Muller, conectar os valores comuns e levar ao mercado cosmético um portfólio botânico completo em termos de produtos e tecnologias sustentáveis.

Que produtos e tecnologias diferenciam cada uma dessas duas marcas?  

Magda – A Crodarom se destaca em tecnologias ecológicas, como micro-ondas e ultrassom, e possui uma excelente experiência em storytelling e análises fitoquímicas botânicas, usadas em extratos clássicos e extratos inovadores.

Carola – Já a Alban Muller é conhecida por sua tecnologia exclusiva chamada Zeodration e ingredientes de alta eficiência, com comprovação de claims e benefícios. Um dos mais recentes lançamentos é o Zanthocare, um ingrediente que entrega cuidado multifuncional para o corpo: proteção e equilíbrio. Através da inibição da lipase e de sua capacidade adstringente, Zanthocare reduz o mau odor do corpo trazendo bem-estar e conforto.

Que vantagens o novo modelo de negócios para ingredientes botânicos da Croda traz para os clientes?

Magda Machado, gerente de vendas de Personal Care Brasil da Croda

Magda – Os consumidores de hoje tomam decisões muito mais embasadas em informações do que antigamente e estão atentos ao que usam na pele e o impacto em sua saúde e bem-estar. Os ingredientes botânicos desempenham um papel importante neste movimento, pois transmitem aos consumidores uma garantia de estar utilizando ingredientes mais naturais e seguros. Esse comportamento já está impactando o mercado. Há uma evolução crescente a busca por produtos botânicos e sustentáveis.

Carola – Essa alta expectativa em botânicos pode ser cumprida pelo enorme portfólio da Botanical Alliance, que satisfaz todas as necessidades do mercado e oferece aos clientes o melhor dos cosméticos. O marketing centrado no cliente e o conhecimento científico e técnico permitem responder às tendências, antecipar as necessidades dos consumidores e a evolução do mercado e estimular naturalmente os sentidos para despertar emoções.

Quais as perspectivas para a Croda com este novo modelo de negócios para extratos botânicos?

Magda – A Croda busca crescer continuamente para trazer inovação e soluções sustentáveis para o mercado. A combinação das tecnologias Crodarom e Alban Muller cria um polo único de diferentes tipos de extratos e ativos naturais, todos baseados em plantas para atender às diferentes necessidades do cliente, desde a proposta de benefícios até a entrega de desempenho.

Quais as perspectivas para os negócios de extratos e ativos botânicos no mercado brasileiro?

Magda – Esperamos oferecer uma diversidade de soluções para cada necessidade do mercado brasileiro. O mercado de cuidados pessoais no Brasil é enorme e vemos os consumidores finais valorizando cada vez mais os ingredientes sustentáveis e produtos naturais. Também podemos trabalhar em colaboração com os clientes para desenvolvimentos de plantas ou extratos específicos e essa “personalização” também é uma tendência que identificamos no mercado. Há um grande interesse dos clientes brasileiros em tecnologias e soluções verdes.

Carola – Preservar o planeta e extrair o melhor das moléculas ativas das plantas é uma grande tendência do mercado. A Botanical Alliance e seus métodos de extração inovadores despertam o interesse dos clientes brasileiros, pois são a resposta a uma crescente necessidade global.

Portfólio da Botanical Alliance – Crodarom e Alban Muller

• PhytoClassic: extratos aquosos e reconhecidos de plantas, inspirados na fitoterapia e medicina tradicional.
• PhytoConcept: extratos obtidos de plantas raras que entregam conceitos únicos para “storytelling” inovadores.
• PhytoActive: Extratos concentrados com quantificação de ativos, eficácia comprovada e blends reconhecidos por sua eficácia.
• PhytoHigh-tech: ciência e tecnologia em extratos com benefícios diferenciados para pele.
• PhytoFunction: ativos naturais e multifuncionais para substituir ingredientes sintéticos das formulações.

Principais marcas: Fruitliquid, Phytexcell, Phytofleur, Phytessence, Phytoliquid, Cosme-phytami, entre outras.

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