Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Destaque Empresas & Negócios EntrevistaEntrevista: Flávia Zanella explica como novo peptídeo devolve a cor dos cabelos

Entrevista: Flávia Zanella explica como novo peptídeo devolve a cor dos cabelos

  • Written by:

Segundo a executiva da Croda, Silverfree™️ age reeducando o bulbo capilar a produzir sua própria pigmentação natural

Por Estela Mendonça

Com o slogan “liberdade de ser autêntico”, a Sederma, empresa do Grupo Croda Internacional, lançou no mercado global no mês passado o Silverfree™, um peptídeo biomimético que auxilia na restauração progressiva da cor original dos cabelos com um efeito duradouro. Ele age reeducando o bulbo capilar a produzir sua própria pigmentação natural, ao mesmo tempo em que protege contra os danos oxidativos intrínsecos e extrínsecos.

A novidade chega ao Brasil simultaneamente aos mais importantes mercados mundiais e foi apresentada por Flávia Zanella, gerente de desenvolvimento de Beauty Actives para Brasil e Cone Sul da Croda, durante o workshop Hair Tech, realizado pela Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC) nos dias 9 e 10 de junho. A executiva contou detalhes sobre o novo ativo em entrevista exclusiva ao Portal Cosmetic Innovation.

Qual a origem do ingrediente e como é o seu modo de ação no bulbo capilar?

O Silverfree™ é um dipeptídeo de origem sintética, ancorado em uma cadeia graxa de origem vegetal. Com sua grande experiência em ciência de peptídeos para aplicações cosméticas, a Sederma idealizou Silverfree™ para estimular  todo o processo de pigmentação capilar, desde o acionamento dos genes da cadeia metabólica dos melanócitos ao processo de transferência dos melanossomas, além de proteger o bulbo de processos oxidativos intrínsecos e extrínsecos, em uma combinação de mecanismos de correção e proteção do bulbo capilar. Com isso, o ativo intensifica de forma progressiva a pigmentação natural dos cabelos e promove um efeito remanescente que continua por pelo menos quatro meses após a última aplicação.

Foram realizados testes de eficácia? O que demonstraram?

Sua eficácia contra o envelhecimento do cabelo foi demonstrada in vitro e in vivo por meio de quatro estudos clínicos independentes. Um dos testes in vivo, realizado em um intervalo de três meses, demonstrou que Silverfree™ reduziu visivelmente a densidade de cabelos brancos de 32,4% a 86% e restaurou a cor original dos cabelos de 27,4% a até 385%, com efeito remanescente por até 4 meses após finalização do tratamento, sem o aparecimento de raízes brancas.   Os testes também demonstraram que Silverfree™ atua igualmente em diferentes áreas (topo da cabeça, nuca e têmporas), ajudando a suavizar linhas de demarcação do cabelo grisalho para uma cor de cabelo mais uniforme.

Redução da densidade de cabelos brancos em três meses

De que forma ele pode ser incorporado nas formulações e para quais produtos é indicado?

Silverfree™ é solúvel em água e altamente adequado para processos a frio, devendo ser incorporado ao final do processo de formulação. Ele é principalmente recomendado para produtos leave-on de tratamento do couro cabeludo, tais como tônicos, soluções e séruns, mas também pode ser incorporado em outros produtos para cuidado capilar.

Como você explica o mote do lançamento “liberdade de ser autêntico”?

Cada vez mais o consumidor quer ter a liberdade de fazer suas escolhas com base em seus valores e crenças, inclusive como quer amadurecer e como deseja se expressar e se apresentar ao mundo em todas as fases da vida. Resgatar o máximo possível o tom e a cor natural dos cabelos já são a escolha de uma boa parcela da população 50+. Silverfree™ ajuda os consumidores a manter seus cabelos com a aparência natural e saudável. Este peptídeo biomimético permite que todos mantenham sua identidade e abracem com orgulho a individualidade e autenticidade da sua própria cor de cabelo.

Como vem crescendo a parcela da população com mais de 50 anos, quais as perspectivas para o lançamento?

A população 50+ no Brasil deve dobrar nas próximas décadas, deixando de ser um mercado de nicho e que merece a atenção das marcas e empresas de cosméticos. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2043, um quarto da população brasileira (25%) deverá ter mais de 60 anos, dobrando a população dessa faixa etária em relação à 2018.

No entanto, o aparecimento dos cabelos brancos não está relacionado somente ao avanço da idade. Estilo de vida, alimentação, stress, doenças são fatores que afetam o organismo de várias maneiras e contribuem para o aparecimento precoce dos cabelos grisalhos. Silverfree™ tem o potencial não somente de atender aos consumidores maduros, mas também aos consumidores mais jovens, seja para corrigir o aparecimento dos primeiros grisalhos, seja para prevenir seu aparecimento devido a seu efeito protetor do bulbo capilar.

Qual o papel da marca Sederma no Grupo Croda?

Fundada em 1964, a Sederma tornou-se membro do Grupo Croda International em 1997. Ela se dedica ao desenvolvimento de princípios ativos e na criação de conceitos inovadores para cosméticos, baseados em biotecnologia, química fina, cultura de células vegetais. Seu portfólio inclui ativos exclusivos com eficácia comprovada para cuidados com a pele facial, cuidados com o corpo, proteção solar, cuidados com os cabelos e cuidados masculinos.

Para saber mais sobre aplicações, certificações, literatura e formulações sobre Silverfree™, clique aqui.

fsmip_meta_s_enable_floating:
yes
fsmip_meta_s_enable_post_icons:
yes

Comments are closed.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Integration Powered by Acurax Wordpress Theme Designers