Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & NegóciosEssity lança no Brasil marca de lenços umedecidos líder em países da América Latina

Essity lança no Brasil marca de lenços umedecidos líder em países da América Latina

A Essity, líder global em higiene e saúde, em seu objetivo de ser a empresa com o maior crescimento nas Américas, continua seu plano de expansão no mercado brasileiro com entrada em uma nova frente de negócios.

A marca Pequeñín, especialista em cuidados com a pele do bebê, com experiência e liderança em países da América Latina, chega ao Brasil com uma linha de lenços umedecidos para o público infantil. Os produtos se destacam por sua alta resistência e poder de hidratação, assim como pela qualidade reconhecida pelos consumidores.

Esse ramo também é promissor no país, com crescimento de dois dígitos por ano (14,6% em 2023), de acordo com a Close-up. A Essity entra como competidora, em busca de protagonismo no segmento premium, com o intuito de alcançar a liderança de mercado nos segmentos onde está presente.

Pequeñín estará disponível para vendas nas farmácias, onde a categoria gera cerca de R$ 1 bilhão todos os anos, e nos canais digitais de TENA, marca número 1 em incontinência urinária adulta, que ocupa a liderança no canal farmacêutico no Brasil desde 2022, de acordo com a Close-up.

“Os lenços umedecidos estão entre os produtos mais usados pelas famílias com bebês. Um recém-nascido, por exemplo, pode demandar 8 a 10 trocas de fralda todos os dias”, afirma André Aguiar, diretor da unidade de Bens de Consumo da Essity. “O alto uso demonstra a importância de um produto de qualidade, com alta eficácia e que evite desperdícios. Além disso, esse item também é utilizado para outros fins, graças à maior conscientização sobre higiene. Por exemplo, 62% dos consumidores usam toalhas umedecidas para a higiene pessoal (como adultos)”, destaca.

“A pele do bebé, por ser mais frágil, requer produtos específicos para o seu cuidado. Na Essity, antecipamos as necessidades dos consumidores e, por isso, incorporamos ao nosso portfólio no Brasil uma marca com décadas de experiência na América Latina e que se destaca por oferecer resistência, hidratação e alta qualidade”, afirma o executivo.​

A Essity, que tem origem sueca, está em atividade no Brasil desde 2011 e apresenta um crescimento sustentável no mercado. Nos últimos cinco anos, a companhia conseguiu triplicar o tamanho de seus negócios no país e desenvolveu a experiência necessária para oferecer produtos de alta performance, como os lencinhos de Pequeñín.

“Conquistamos a confiança dos consumidores brasileiros com nossa marca TENA. Agora, com a ampliação do nosso portfólio, temos o objetivo de alcançar a liderança nos próximos anos em todas as frentes onde temos presença”, afirma André Aguiar.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Floating Social Media Icons by Acurax Wordpress Designers