Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on YoutubeVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Internacional Tecnologia Verde & SustentabilidadeEstée Lauder e ISS anunciam vencedores do desafio de sustentabilidade

Estée Lauder e ISS anunciam vencedores do desafio de sustentabilidade

  • Written by:

Depois de ser a primeira marca de beleza a permitir oportunidades de negócios na Estação Espacial Internacional (ISS) e fazer parceria no National Laboratory Sustainability Challenge da ISS: Beyond Plastics (Além dos Plásticos) em novembro de 2021, hoje marca o capítulo mais recente nas capas espaciais da Estée Lauder.

A Estée Lauder e a ISS anunciaram os dois vencedores que não apenas receberão até US$ 1 milhão em financiamento da Estée Lauder, mas também promoverão sua missão de encontrar alternativas ao plástico a bordo do laboratório da ISS: Dra. Katrina Knauer, do National Renewable Energy Laboratory e do BOTTLE Consortium, e o Dr. Stephen Meckler do Palo Alto Research Center, Inc. “O Laboratório Nacional da ISS está profundamente impressionado com os conceitos vencedores selecionados para o nosso Desafio de Sustentabilidade: Beyond Plastics”,comenta Christine Kretz, Vice-Presidente de Programas e Parcerias para o Laboratório Nacional da ISS. “Estamos orgulhosos de fazer este anúncio especial com nossos parceiros da Estée Lauder – sem seu apoio generoso, esse desafio não seria possível.”

A proposta da Dra. Knauer, “No Carbon Left Behind: Biological Recycling of Plastic Waste” (“Nenhum Carbono Deixado para Trás: Reciclagem Biológica de Resíduos Plásticos”), explora se as cepas de bactérias que degradam plásticos e produzem blocos de construção de polímeros são afetadas pela microgravidade e radiação espacial. Os resultados desta pesquisa podem ser a base para um novo mecanismo de reciclagem, especialmente para a reciclagem de plásticos mistos que podem ser reciclados ou transformados em materiais de maior valor.

Com o projeto “Microgravity Synthesis of Airgel Copolymers” (“Síntese em Microgravidade de Copolímeros de Aerogel”), o Dr. Meckler aproveitará o poder dos aerogéis para remover o dióxido de carbono do ar e testará sua capacidade no ambiente de microgravidade a bordo da ISS, livre de sedimentação e convecção por gravidade . As descobertas podem ajudar a garantir uma melhor uniformidade e maiores taxas de captura de dióxido de carbono entre os aerogéis, que por sua vez apresentam um potencial substituto do óleo na produção de plásticos.

Kretz explica que os dois projetos vencedores foram escolhidos devido à sua dependência da estação espacial como local de teste designado na busca de alternativas de plástico. As equipes também trabalharam ao lado de parceiros de hardware que fornecerão serviços de engenharia na estação espacial para garantir um acompanhamento ideal de seus conceitos. “Com nosso foco neste desafio voltado para alternativas de plásticos, a esperança é que ambas as investigações aprofundem tecnologias que abordem o dilema dos plásticos em nosso planeta”, observa ela. “O nível de envolvimento para garantir a seleção de ciência convincente e significativa da equipe da Estée Lauder foi incrível. Eles têm sido um parceiro fantástico para trabalhar durante esta jornada, e esperamos continuar colaborando com sua equipe à medida que nos aproximamos desses projetos lançados na ISS”.

Stéphane de La Faverie, presidente de grupo da The Estée Lauder Companies e presidente de marca global da Estée Lauder, acrescenta: “Estamos honrados em ser o parceiro exclusivo do Desafio de Sustentabilidade do ISS National Lab e nos inspiramos na visão e no impacto potencial dos dois projetos vencedores à medida que buscam pesquisas para descobrir alternativas aos plásticos. Como líder global na indústria da beleza, na Estée Lauder , estamos comprometidos em promover a pesquisa científica e a inovação para avançar nossos esforços de sustentabilidade em toda a empresa. Estamos entusiasmados por fazer parte de uma iniciativa que pode ser verdadeiramente transformadora para nossa marca, nossos amados consumidores e o futuro do nosso planeta.”

Além disso, a Estée Lauder anunciou uma atualização sobre suas iniciativas terrestres para fazer melhor pelo planeta. De 75-100% das embalagens cumprirão um dos cinco R’s (recicláveis, recarregáveis, reutilizáveis, recicladas ou recuperáveis) até 2025, com o objetivo de reduzir as embalagens plásticas de petróleo virgem para 50% ou menos até 2030. Opções recarregáveis ​​foram lançadas em produtos de cuidados com a pele, cosméticos e fragrâncias, incluindo o hidratante Revitalizing Supreme+, que ao ser vendido em um frasco de vidro reciclável com opções de cápsulas de recarga, reduz até 3,7 milhões de quilos de emissões de CO2, 6,5 milhões de galões de resíduos e 375.000 libras de plástico.

Tal como acontece com as viagens espaciais, muitas oportunidades potenciais estão à frente, com o ISS National Lab pretendendo trazer outras empresas para desafios de sustentabilidade semelhantes no futuro. Como Kretz explica: “Abrir o acesso e a oportunidade por meio de parcerias e solicitações únicas como essa, permite-se um maior potencial de ganhos científicos que beneficiam a humanidade, e estamos ansiosos para trabalhar com as equipes de projeto selecionadas enquanto preparam suas pesquisas para o voo espacial”.

 

 

 

Fonte: Beauty Matter 04.08.2022 

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Animated Social Media Icons Powered by Acurax Wordpress Development Company