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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.InternacionalEstratégias de embalagens sustentáveis ​​para a beleza

Estratégias de embalagens sustentáveis ​​para a beleza

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Em uma pesquisa recente, 64% dos entrevistados dos EUA disseram que a sustentabilidade é muito importante quando se considera a compra de um produto de beleza.

No passado, ingredientes de heróis sustentáveis ​​e reivindicações de produtos recebiam toda a atenção. Em 2022, no entanto, as credenciais de embalagem estão na frente e no centro. No entanto, uma pesquisa de introduções recentes e atualizações de marcas mostra que a indústria está seguindo uma ampla variedade de caminhos em direção a uma maior sustentabilidade.

1. Plástico-neutro

Compensar o consumo de plástico é uma tática que muitas marcas começaram a adotar ao obter certificações de terceiros. Por exemplo, a Inika Organics anunciou que seu portfólio recebeu uma certificação de plástico neutro da Waste Revolution, uma organização sediada na Austrália. O prêmio segue outras certificações da marca em ingredientes naturais e orgânicos (ACO COSMOS e OFC), cruelty-free (Choose Cruelty-Free AU e PETA), halal (AFIC Halal) e práticas veganas (Vegan Society).

A iniciativa reduziu o uso de plástico virgem da Inika de 8,1 toneladas para 1,3 toneladas, uma redução de 84%. A Inika Organics é a primeira marca de maquiagem neutra em plástico do mundo, de acordo com a empresa.

Tornar-se neutro em termos de plástico significa que para cada quilo de plástico usado pela marca, um quilo é coletado e reciclado. A prática incentiva a reciclagem e a economia circular. Para implementá-lo, a Inika reformulou suas operações de embalagem e introduziu embalagens inéditas feitas de materiais 90% sustentáveis ​​e reutilizados, incluindo alumínio, cana-de-açúcar, plástico PCR e vidro.

Da mesma forma, a Pacifica Beauty anunciou uma parceria com a Plastic Collective para coletar e reciclar plásticos equivalentes à quantidade total de plástico usada nos produtos Pacifica. A Pacifica está fornecendo financiamento ao Plastic Collective para desenvolver empresas sociais de reciclagem de plástico e abordar resíduos plásticos em territórios com alto vazamento ambiental.

2. Sem plástico

Ficar sem plástico é uma alternativa à neutralidade do plástico, que requer muita atenção aos materiais de embalagem. A Oway, que possui embalagens 99% livres de plástico, lançou recentemente sua linha de cuidados com os cabelos nos Estados Unidos. A Oway foi a primeira marca italiana do setor profissional a optar por substituir o plástico por vidro e alumínio em todas as garrafas e frascos. A marca eliminou embalagens desnecessárias em 2013 e agora trabalha exclusivamente com materiais ecossustentáveis, segundo a empresa.

Sharon Nykaza, gerente geral da Oway United States, disse: “O vidro pode preservar e proteger a integridade dos extratos botânicos das fórmulas, protegendo-os dos raios UV e das bactérias. estamos muito empolgados em lançar oficialmente nos Estados Unidos, trazendo produtos e embalagens puros e infinitamente recicláveis ​​para salões e consumidores.”

Enquanto isso, quando a Pangea Organics expandiu os cuidados com a pele com uma rotina completa de produtos de limpeza, tônicos, creme para os olhos, hidratantes, tratamentos, máscaras e esfoliantes, optou por usar embalagens sem plástico. A Life After Plastic Pledge da marca supostamente significa que todos os aspectos de sua embalagem, de garrafas a selos e rótulos, são completamente livres de plástico.

A marca sem plástico Kate McLeod expandiu recentemente para o programa Clean + Planet Positive da Sephora. Ao remover a água de suas fórmulas sólidas, a marca conseguiu criar embalagens sustentáveis ​​e sem plástico e reduzir sua pegada de carbono.

O fundador homônimo observou: “Isso começou na minha cozinha, e o Daily Stone é onde tudo começou. Levei três anos para aperfeiçoar a fórmula, e eu pessoalmente derrubei milhares de Daily Stones quando lançamos o negócio. artesanato, envoltório manual e embalagem manual de cada Body Stone com amor em nossa oficina no Hudson Valley.”

3. Recarregável

Conceitos recarregáveis ​​estão entre as estratégias de sustentabilidade mais populares para embalagens, oferecendo oportunidades para construir relacionamentos de longo prazo com os consumidores, incentivando a reutilização. Recentemente a amika lançou as embalagens refil de 500 ml de seus shampoos e condicionadores mais vendidos. Segundo a empresa, isso reduzirá as emissões de carbono em 98,4% em comparação com as garrafas plásticas virgens tradicionais (quando usadas por um ano, em comparação com as embalagens tradicionais de PEAD).

Enquanto isso, a Estrid lançou a April, uma marca irmã focada em suplementos vitamínicos com formulações veganas para apoiar o sistema imunológico e o bem-estar. Cada produto tem frete grátis e com compensação climática e opções para pedidos de reabastecimento em bolsas compostáveis.

A Exponent Beauty, uma Certified B Corp., lançou seu quarteto de Sérums Superiores com um sofisticado pacote recarregável de dupla ação. O sistema Self-Activator da marca dispensa uma dose precisa de seu Pó Ativo e Hidratante Quádruplo de Ácido Hialurônico para criar o Sérum Superior, que possui uma textura leve em gel-creme. O sistema protege a integridade e eficácia das fórmulas e minimiza a embalagem, proporcionando aos usuários uma dosagem simples e precisa do produto em cerca de oito segundos, de acordo com a marca. (A marca afirma que os cuidados com a pele pré-engarrafados podem se degradar em até 40% em oito semanas.) O Self-Activator é reutilizável; os usuários podem adquirir refis para seus sistemas, que incluem vidro e alumínio recicláveis.

As marcas recarregáveis ​​também estão atraindo investidores. Por exemplo, Blueland, uma marca de cuidados pessoais e domésticos que é certificada B Corporation e Climate Neutral Certified, recebeu um investimento de crescimento de US$ 20 milhões. Os fundos impulsionarão seu crescimento direto ao consumidor e varejo e a entrada em cuidados pessoais. Novos SKUs estão chegando este ano.

Nos últimos três anos, a marca lançou 15 produtos construídos em torno de seu formato baseado em tablet e embalagens recarregáveis. Sua embalagem não utiliza embalagens plásticas, bolsas ou filmes plásticos solúvel. Os produtos supostamente reduzem as embalagens plásticas de uso único, reduzem as emissões de envio e economizam espaço de armazenamento em residências e prateleiras de varejo.

Em 2020, a Blueland cresceu mais de 400%. Ela vendeu mais de 10 milhões de produtos, aumentou sua base de clientes para 1 milhão e está a caminho de “ajudar a desviar mais de 1 bilhão de garrafas plásticas de aterros sanitários e oceanos”, segundo Blueland.

4. Descarbonizado

A Origin Materials e a LVMH Beauty anunciaram uma parceria estratégica para desenvolver embalagens sustentáveis ​​de baixo carbono para a indústria de perfumes e cosméticos. Como parte da parceria estratégica, a LVMH assinou um contrato de reserva de capacidade de vários anos com a Origin Materials para comprar PET (polietileno tereftalato) sustentável e carbono-negativo para uso em embalagens para perfumes e cosméticos.

O PET produzido com a tecnologia Origin é funcionalmente idêntico ao PET à base de petróleo, mas com menor pegada de carbono, pois é feito a partir de resíduos de madeira sustentável que capturam carbono. Além disso, o Origin PET é igualmente reciclável ao PET baseado em fósseis dentro da infraestrutura existente, o que auxilia na criação de uma economia circular com uma pegada de carbono significativamente reduzida.

Claude Martinez, presidente executivo e diretor administrativo da LVMH Beauty, disse: “Na LVMH, com nosso programa Life 360, tomamos a decisão de que nossa embalagem conterá zero plástico de recursos fósseis virgens em um futuro próximo”.

Na mesma linha, a Emerald Technology Ventures anunciou o lançamento de um fundo focado em embalagens sustentáveis ​​que inclui entre seus sócios fundadores Beiersdorf, Chevron, Henkel e WM. A Emerald buscará investimentos em setores em todos os estágios da economia circular, incluindo matérias-primas de baixo impacto.

Gina Domanig, sócia-gerente da Emerald, disse: “O fundo é um reconhecimento de que a indústria de embalagens desempenha um papel cada vez mais proativo na mudança para uma economia circular de baixo carbono”.

Jim Gable, vice-presidente de inovação e presidente de empreendimentos de tecnologia da Chevron, disse: “O fundo de embalagens sustentáveis ​​da Emerald Technology Ventures tem o potencial de impulsionar a adoção mais ampla de uma economia circular de baixo carbono. concentra-se na descarbonização industrial, mobilidade emergente, descentralização de energia e economia circular em crescimento. Somos um parceiro existente no fundo de inovação industrial da Emerald e estamos felizes em apoiar este novo fundo de embalagem sustentável.”

5. Conteúdo reciclado

O primeiro rímel limpo e vegano da Rimmel London, Kind & Free, foi formulado com 99% de ingredientes naturais, incluindo manteiga de karité e biotina, e não contém subprodutos animais, como cera de abelha. Além disso, a embalagem é composta por 74% de plástico reciclado, enquanto sua escova é feita de fibras 100% renováveis ​​de base biológica. Até 2025, a empresa pretende que 100% das embalagens da Rimmel usem material reciclado ou sejam recicláveis, reutilizáveis ​​ou compostáveis.

Além disso, a Ren Clean Skincare atualizou a embalagem de sua linha de máscaras faciais, apresentando um frasco de vidro 20% PCR feito em parceria com a Verescence e uma tampa de alumínio com fio invisível feita em parceria com a Anomatic. Os primeiros produtos a utilizar a embalagem atualizada são Evercalm Ultra Comforting Rescue Mask e Clearcalm Invisible Pores Detox Mask da Ren.

Thomas Riou, CEO da Verescence, disse: “Ao escolher o Infinite Glass 20 da Verescence, uma composição que contém 20% de vidro reciclado pós-consumo, a Ren nos permitiu reduzir nossas emissões de CO 2 em 5% durante a produção do frasco de vidro e limitar nosso impacto sobre os recursos naturais. A Verescence está agora levando seu desempenho ambiental para o próximo nível com uma meta ambiciosa de reduzir suas emissões de CO 2 em 40% até 2034.”

Scott L. Rusch, CEO da Anomatic, disse: “A nossa parceria com a REN acelerou o desenvolvimento e comercialização da empresa de uma construção de tampa inovadora amplamente reciclável usando duas peças de alumínio para obter um fio invisível premium”.

No mundo das fragrâncias, enquanto isso, o Earth Polo de Ralph Lauren, foi projetado com uma tampa e rótulo de madeira com certificação FSC. O frasco da fragrância é composto por 20% de vidro reciclado pós-consumo e é recarregável.

A Eau de Parfum CK Everyone da Coty Inc., por outro lado, é Cradle to Cradle Certified Gold em cinco áreas focadas na sustentabilidade. O perfume usa embalagens feitas parcialmente de plástico PCR e é formulado com ingredientes que são avaliados e otimizados para atender aos requisitos de saúde do material certificado Cradle to Cradle.

A certificação Cradle to Cradle mede o desempenho em cinco categorias: segurança de materiais, contribuições do produto para uma economia circular, uso de energia renovável na fabricação, uso de água limpa e solos saudáveis ​​e os esforços para respeitar os direitos humanos e promover uma sociedade equitativa.

6. Reciclabilidade Aprimorada

Aumentar a reciclabilidade das embalagens usadas tem sido outra prioridade para marcas e varejistas. Recentemente, a LiquiGlide celebrou um acordo de financiamento baseado em propriedade intelectual com a Aon plc, uma empresa global de serviços profissionais, e a Atlas Credit Partners, uma empresa de gestão de ativos, no valor de US$ 35 milhões. O investimento permitirá à LiquiGlide expandir suas atividades comerciais e continuar desenvolvendo sua plataforma para novas aplicações.

No início deste ano, Anomatic e Verescence se uniram para emparelhar o frasco Verescence 15 ml Cleapatre com as tampas de alumínio de uma e duas peças da Anomatic para aumentar a reciclabilidade dos produtos de beleza. (Anomatic também oferece um sistema de jarro todo em alumínio.) O jarro Cleapatre apresenta um corpo cilíndrico com uma grande área de decoração, linhas suaves e acabamento em vidro espesso em toda a largura.

A tecnologia EveryDrop da LiquiGlide, que permite a evacuação total do produto sem prejudicar a reciclabilidade das embalagens usadas, já foi aplicada à submarca de creme dental Elixir da Colgate. O acordo de financiamento fornece capital de crescimento não diluído com base no valor da tecnologia da LiquiGlide.

“Estamos cercados por produtos líquidos – de alimentos ou cosméticos na vida cotidiana a medicamentos valiosos ou biológicos na indústria”, disse Kripa Varanasi, professor do MIT e cofundador e presidente da LiquiGlide. “Até agora, aceitamos desperdícios significativos, seja na fabricação ou na embalagem, como parte do preço desses produtos porque eles grudam em recipientes ou dispositivos em que tocam. Ao eliminar o atrito, a tecnologia da LiquiGlide remove essa restrição básica. pode dispensar até a última gota, minimizar a perda de rendimento na fabricação e reduzir oclusões e infecções em dispositivos médicos. Nossa equipe tem a missão de mudar o paradigma em todos os setores para introduzir produtos e processos sustentáveis, bem como melhorar as experiências e os resultados dos pacientes.”

Mas só porque uma embalagem é reciclável não significa que o consumidor irá reciclá-la. Em resposta, alguns varejistas lançaram programas de devolução para simplificar as coisas. O Pact Collective, um think tank de sustentabilidade de embalagens e um programa de devolução, celebrou recentemente seu primeiro ano e 100º membro, Victoria Beckham Beauty. A Pact foi fundada pela Credo Beauty e MOB Beauty.

Em seu primeiro ano, a organização cresceu para 100 membros representando várias partes interessadas do setor, incluindo empresas de embalagens, marcas independentes, empresas e varejistas estabelecidos e aliados sem fins lucrativos. A Pact coletou mais de 20.000 libras de embalagens de beleza difíceis de reciclar e espera aumentar sua base de membros e triplicar o volume de materiais coletados em seu segundo ano.

A Pact tem 180 caixas de coleta em lojas na América do Norte, incluindo 10 lojas Credo nos Estados Unidos e 89 lojas Hudson’s Bay no Canadá.

Victoria Beckham, fundadora da Victoria Beckham Beauty, disse: “A maioria dos resíduos de embalagens de beleza são depositados em aterros, incinerados ou jogados no lixo, poluindo comunidades e cursos d’água. o status quo.”

As parcerias da TerraCycle também proporcionam às marcas e consumidores um sistema mais integrado para garantir que as embalagens sejam recicladas. Por exemplo, a Murad está em parceria com a TerraCycle para o Programa de Reciclagem Murad, no qual os clientes podem reciclar as embalagens dos produtos Murad enquanto ganham doações de caridade para organizações sem fins lucrativos.

Uma vez recolhida, a embalagem é limpa e derretida em plástico rígido que pode ser remodelado para fazer novos produtos reciclados. Cada remessa de embalagens enviada para a TerraCycle também ganha pontos de colecionador que podem ser usados ​​para presentes de caridade ou convertidos em dinheiro e doados para uma instituição sem fins lucrativos, escola ou instituição de caridade de sua escolha.

A Murad está buscando uma redução de 50% no uso de plástico virgem até 2025, a integração de 50% de componentes PCR até 2030 e ser 100% reciclável até 2030. Atingir essas metas reduzirá a quantidade total de plástico virgem em aterros sanitários em 750.000 libras até 2025 e 1,25 milhão de libras até 2030.

 

 

 

Fonte: gcimagazine 31.05.2022

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