Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on YoutubeVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.RadarEstudo do Twitter aponta que as conversas sobre beleza na plataforma vão além de produtos

Estudo do Twitter aponta que as conversas sobre beleza na plataforma vão além de produtos

  • Written by:

Foram mais de 28 milhões de Tweets sobre o tema no Brasil em 2021

Seja na busca por inspirações de maquiagem, para comentar os melhores produtos de pele ou procurar dicas sobre finalização de cabelo, Beleza é um dos assuntos mais relevantes entre as pessoas que usam o Twitter. Só em 2021 foram contabilizados 28 milhões de Tweets sobre o assunto na plataforma no Brasil, sendo que 4,2 milhões de Tweets mencionam marcas de Beleza, um aumento de 1,5x quando comparado ao ano anterior.

O time de pesquisa do Twitter no Brasil realizou um levantamento a partir de análises de Tweets sobre o tema, entre janeiro e dezembro de 2021, para compreender o que é relevante ao público que fala sobre Beleza na plataforma. De acordo com a pesquisa, as pessoas que têm interesse em conversar sobre o tema, também exploram outros tópicos na plataforma: Moda, com 19 milhões de Tweets, é o assunto com mais sinergia com Beleza; na sequência, Música, com 3,5 milhões de Tweets, Entretenimento, com 3,2 milhões, Comida, com 572 mil e, por fim, Esportes, com 498 mil comentários relacionados.

Segundo o levantamento, as conversas sobre Beleza no Twitter podem ser divididas em seis categorias diferentes:

• Rotina: as pessoas que usam a plataforma compartilham momentos do seu dia a dia, contado como e quais produtos fazem parte do seu cotidiano;
• Autoestima: comentários sobre como os produtos e serviços de Beleza podem ser uma ferramenta para o desenvolvimento e manutenção da autoestima;
• Fórum: Tweets com pedidos de recomendação ou dicas de uso;
• Causas: comentários que mostram o quanto as causas que as marcas apoiam, e como isso se reflete nos produtos e serviços oferecidos, importam para o público;
• Memes: para as pessoas no Twitter, rir também faz parte dos papos sobre Beleza;
• Eventos e Reality Shows: Tweets sobre os produtos utilizados em grandes produções.

A maior parte das conversas sobre Beleza na plataforma acontecem durante eventos e reality shows. “O Twitter tem uma conexão muito forte com o que está acontecendo em tempo real. Grandes eventos que movimentam o ‘aqui e agora’ são onde os picos de conversas sobre Beleza ocorrem. No caso do BBB (@bbb), por exemplo, o programa conta com uma série de patrocinadores do ramo, que aproveitam tanto as dinâmicas do reality show quanto os comentários no Twitter, para gerar conteúdos sobre seus produtos e amplificar suas mensagens e interesses entre o público”, comenta Camilla Guimarães, head da área de pesquisa do Twitter Brasil.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Social Media Icons Powered by Acurax Wordpress Development Company