Estudo realizado para a NIVEA aponta ganho de visibilidade com iniciativas durante a pandemia
O impacto das iniciativas e ações de comunicação da NIVEA dentro do cenário da Covid-19 foram analisadas em pesquisa* realizada pela divisão de Mídia da Nielsen Brasil em parceria com a Toluna.
A marca, referência em cuidados com a pele, uniu esforços para a produção e doação de mais de 1 milhão de unidades de álcool gel e milhares de sabonetes e latinhas de NIVEA Creme, atendendo as necessidades de higiene e cuidado pessoal da comunidade médica, idosos e população vulnerável.
De acordo com o levantamento, 81,9% dos respondentes consideraram a NIVEA comprometida e preocupada com o atual cenário. Para 40% das pessoas que foram impactadas com conteúdo da marca relacionado ao novo coronavírus, 92% declararam ser provável ou muito provável adquirir algum produto NIVEA. Entre os conteúdos mais consumidos estão temas educacionais como a importância de lavar as mãos e hidratar a pele em função da maior higienização e, também, as doações realizadas pela empresa.
*pesquisa realizada com 362 consumidores, de todas as regiões do País, em maio de 2020. Amostra composta, principalmente, por pessoas de 25-44 anos, dos níveis socioeconômicos B1 e B2, sendo 52,76% eram mulheres e 47,24% homens