Iniciativa promove expansão do atendimento dermatológico gratuito e conscientização sobre a doença, oferecendo suporte com produtos, equipamentos e educação especializada
Eucerin, marca de dermocosméticos do grupo Beiersdorf, em parceria com a Santa Casa de São Paulo, anuncia a expansão e modernização de centro especializado no tratamento de acne adulta. O ambulatório dermatológico funciona de segunda a sexta-feira, na Rua Dr. Cesário Mota Júnior, 112 – Vila Buarque, São Paulo. O atendimento é gratuito, com triagem realizada pela Santa Casa. Esta iniciativa faz parte do compromisso social da Eucerin com o Poder Transformador do Cuidado Dermatológico, visando melhorar a qualidade de vida de pacientes com doenças de pele.
A parceria é fruto de um projeto com foco na expansão e melhoria do atendimento dermatológico a pacientes com acne, com ênfase nas mulheres adultas. A colaboração inclui tanto ações educacionais quanto a doação de produtos, equipamentos e insumos médicos essenciais, garantindo um atendimento mais qualificado e amplo.
“Este projeto foi desenvolvido com muito cuidado ao longo do último ano. Em parceria com a Dra. Elisete, representante da Santa Casa, analisamos as melhores formas de gerar impacto positivo na vida dos pacientes com acne, especialmente nas mulheres. A partir dessas discussões, demos o primeiro passo na nossa colaboração com uma doação inicial ao ambulatório. Esse gesto deu início à transformação que culminou na tão esperada inauguração do novo espaço especializado. Nosso objetivo é não apenas melhorar a saúde da pele, mas também reduzir a estigmatização associada à acne, impactando positivamente a autoestima e o bem-estar dessas pacientes”, comenta Paula Pitta, Gerente Nacional Científico da Eucerin.
Como parte dessa iniciativa, foram doados produtos Eucerin, como o DermoPure Gel de Limpeza Gentil, o DermoPure Sérum Efeito Triplo e o Sun Oil Control sem cor. Além disso, a empresa também contribuiu com a compra de equipamentos especializados, como foco de luz, maca, além de um sistema utilizado para registrar a evolução dos pacientes com maior precisão. A reforma do espaço, que agora conta com infraestrutura mais moderna, permitirá a ampliação do atendimento e a redução da fila de espera, que antes chegava a seis meses.
“Para nós, da Santa Casa, essa parceria é um sonho, a reforma do ambulatório, que antes era antigo e sem uso, transformando-se em algo moderno, funcional e bonito, permitindo que recebamos mais pessoas. Além de ser um espaço para pacientes com acne, a clínica engloba também hidradenite, rosácea, laser e cirurgia. O que começou como uma doação direcionada aos pacientes com acne cresceu para algo muito maior, beneficiando vários outros serviços. Agora, com a infraestrutura renovada, temos à disposição equipamentos essenciais como sistemas de documentação fotográfica, computadores, material para procedimentos, macas e foco de luz”, explica a Dra. Elisete Crocco, dermatologista da Santa Casa.
Educação e conscientização
Um dos pilares desta união é a conscientização sobre a acne adulta. Eucerin, em conjunto com dermatologistas da Santa Casa, desenvolveu também um material educativo para os pacientes, com informações sobre prevenção, tratamento e os cuidados adequados para a pele com a doença.
Estudos realizados pela empresa revelam que a lesão acneica na mulher adulta ainda é pouco discutida e que não há organizações que abordem esse tema de forma abrangente no Brasil. Diante disso, a escolha pela Santa Casa como parceira se deu devido ao reconhecimento de seu serviço dermatológico no tratamento da condição.A iniciativa está totalmente alinhada com o propósito global da Eucerin, que busca combater a estigmatização e a exclusão social causada pelas doenças de pele por meio do Programa de Missão Social Eucerin.