São 13 novos produtos da Linha Oral da marca; na frente de genéricos, farmacêutica traz ao mercado duas novas moléculas para o portfólio
A Eurofarma, farmacêutica brasileira presente em 22 países e uma das que mais investem em inovação no Brasil, divulgou seus lançamentos durante a 18ª edição da Conexão Farma, evento da Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan), que começou na terça-feira, 12 e termina hoje, 14 de março, no Expo Center Norte (São Paulo).
Para apresentar as novidades, a companhia desenvolveu um estande de 63m2 reforçando produtos genéricos, produtos da marca Valda e itens da marca OAZ, esta voltada para o segmento de higiene e cuidados pessoais e que conta com itens para saúde bucal, cuidados com a pele e higiene íntima.
Entre os lançamentos estão:
• Seis enxaguantes bucais, incluindo um especial em collab com a Valda com sabor inspirado nas famosas pastilhas; os novos PeriOAZ, ProSensi, Protect e White Fresh, cada um com diferenciais próprios, como ação antibacteriana, combate à sensibilidade, prevenção de sangramento da gengiva, entre outros benefícios; e um especial ao público infantil da linha dos Tartarugas Ninja, que já estampa outros produtos da marca;
• Sete linhas de escovas de dente, Pro White, Deep Clean, Ultra Max, Softclass e Gengiva Pro voltadas para o público adulto e com benefícios como carvão ativado, cerda de dupla ação, cabo ergonômico, entre outros; e especiais infantis, assinadas pelos Tartarugas Ninja e Baby Shark.
“A participação na feira deste ano está focada em reforçar nossa evolução no segmento de OTCs, com todos esses lançamentos. A marca OAZ já é uma realidade de sucesso na companhia e, com essas novidades, queremos expandir ainda mais nossa presença no mercado de saúde primária, com produtos confiáveis e, principalmente, com a melhor relação custo-benefício”, comenta Donino Scherer, diretor da Unidade de Negócios OTC e Genéricos na Eurofarma.
Genéricos
A participação da Eurofarma na Conexão Farma também é uma oportunidade na frente de genéricos, um dos principais negócios da companhia. A estratégia continua sendo o reforço de ampliar o acesso da população a medicamentos de qualidade e a preços acessíveis, cobrindo uma ampla gama de especialidades médicas.
Neste ano, a companhia traz duas novidades, como o ácido acetilsalicílico tamponado, genérico exclusivo no mercado, que tem como diferencial a liberação no intestino, e não no estômago, o que pode gerar menos desconforto estomacal; e uma ampliação da família nitazoxanida cpr, medicamento indicado para infecções virais (gastroenterites) e enfermidades causadas por parasitas e protozoários.