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Euromonitor analisa evolução futura da indústria da beleza

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Empresa global de pesquisa apresentou uma série de cenários futuros

A indústria de beleza e cuidados pessoais é amplamente considerada à prova de recessão, mas os fatores econômicos, políticos e de estilo de vida únicos que cercam o consumo nas atuais circunstâncias da pandemia do COVID-19 representam desafios sem precedentes para a indústria em 2020 e mudanças inevitáveis ​​nos padrões de consumo, na dinâmica do canal e nas rotinas de beleza. A natureza discricionária de muitas categorias de beleza as torna especialmente vulneráveis ​​a crises econômicas, bem como altamente expostas a medidas de bloqueio, fechamentos seletivos de varejo e restrições de viagens.

No cenário de referência do Euromonitor, as vendas globais de valores de beleza e cuidados pessoais devem registrar uma queda de 2,0% em termos constantes em 2020, em comparação com o crescimento de 1,9% em 2019. Dada a incerteza contínua com COVID-19, a Euromonitor também apresentou uma série de cenários futuros. No cenário pessimista 1 do Euromonitor C19, as vendas de valor de beleza e cuidados pessoais podem cair 2,7% globalmente, enquanto os cenários 2 e 3 preveem um declínio não mais acentuado do que 4,0% em 2020.

Fonte: Painel de previsão de beleza e cuidados pessoais da Euromonitor International: última atualização em 8 de agosto de 2020

Nota:

Linha de base: os dados de previsão anual mais recente com base em uma revisão trimestral.

Cenário 1: um esboço mais pessimista do que a linha de base com base na potencial pandemia e adversidade econômica relacionada, onde há uma grande segunda onda pandêmica global em 2020, seguida por uma possível terceira onda em 2021.

Cenário 2: um esboço mais pessimista do que o Cenário 1 com base na pandemia potencial e adversidade econômica relacionada, onde há uma segunda onda pandêmica global mais significativa em 2020 em comparação com o cenário pessimista 1, seguido por uma terceira e possível quarta onda em 2021, e a distribuição em grande escala de uma vacina ou tratamento COVID-19 eficaz é adiada para 2022-2023.

Cenário 3: Um esboço mais pessimista do que os Cenários 1 e 2 com base na pandemia potencial e adversidade econômica relacionada, onde há 3-5 ondas pandêmicas globais em 2020-2022 e a distribuição em grande escala de uma vacina ou tratamento COVID-19 eficaz é adiada para 2022-2023.

Pós-pandemia: quais tendências persistirão?

Muitas das tendências que estavam influenciando a indústria de beleza e cuidados pessoais em 2019 serão ampliadas em 2020:

• A pandemia COVID-19 está acelerando todas as microtendências relacionadas ao bem-estar, com os princípios básicos de saúde e prevenção de doenças como prioridade central. O movimento “limpo” para “consciente” será reforçado, à medida que os consumidores reconhecem que natural não significa necessariamente melhor, e ao invés de descartar grupos inteiros de ingredientes, irão optar por uma abordagem mais considerada e personalizada para tratar seus problemas de pele. Os consumidores buscarão marcas ou produtos com forte alinhamento com saúde, segurança, imunidade, terapêutica e uma associação com o bem-estar geral.

• Além disso, a diversificação de canais e o envolvimento digital serão mais importantes do que nunca. A ruptura do e-commerce existente preparou os players de beleza para uma mudança mais permanente para este canal, com as vendas de e-commerce em beleza e cuidados pessoais crescendo 19% CAGR em 2014-2019, suportado por uma aceleração em ferramentas digitais que compensam teste sensorial da loja. Os players de beleza devem ter como objetivo construir melhores experiências virtuais enquanto constroem novos pontos de venda em redes sociais e streaming ao vivo. A mudança para o digital também deve ser vista como uma oportunidade de longo prazo para criar plataformas online e comunidades para descoberta de produtos, aconselhamento e compartilhamento em um momento de incerteza, insegurança e ansiedade.

Fonte: Euromonitor International’s Voice of the Industry: Coronavirus Survey, abril de 2020, julho de 2020

• Por último, a transição da sustentabilidade para o propósito será uma mudança de longo prazo. Os fatores que impulsionavam a pré-pandemia de sustentabilidade ainda estão presentes, mas agora a sustentabilidade está mudando, de modo que o propósito é a parte fundamental da estratégia corporativa. No surto imediato, a indústria da beleza respondeu rapidamente, reaproveitando as operações para atender à escassez global de desinfetantes para as mãos. A sustentabilidade evoluirá em importância para os jogadores de beleza, enquanto colocar as pessoas acima dos lucros terá uma alta classificação entre as expectativas dos consumidores para a indústria da beleza. Espera-se que as marcas exibam maior transparência em toda a sua cadeia de suprimentos, pois os consumidores priorizam credenciais como segurança, transparência e fornecimento ético.

Além de 2020

Uma recuperação global mais lenta é esperada devido ao potencial para uma segunda onda, com projeções de vendas globais de valor de beleza e cuidados pessoais crescendo 1,5% CAGR de 2019 a 2024, a preços constantes de 2019. Essas previsões representam uma reviravolta em relação ao CAGR 2014-2019 da indústria de 5,0% globalmente.

No geral, todas as indústrias de FMCG foram impactadas negativamente pela pandemia, mas a beleza e os cuidados pessoais mostraram que são relativamente mais resistentes do que outros FMCG não essenciais. Beleza e cuidados pessoais serão menos impactados, pois o e-commerce suavizará o golpe. Players de beleza devem considerar como navegar no “novo normal” em um ambiente que muda frequentemente.

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