Euromonitor apresenta relatório “The Broadening Meaning of Green Beauty”
A empresa global de pesquisa estratégica de mercado Euromonitor International apresenta com exclusividade para a FCE Cosmetique 2018 o relatório “The Broadening Meaning of Green Beauty”.
Com os desenvolvimentos digitais e sociais, os consumidores puderam se informar mais não apenas sobre o impacto dos ingredientes sob sua própria saúde, mas também sobre a origem, o processo de produção e o impacto socioambiental dos produtos que consomem. Essa mudança de atitude do consumidor que impulsiona a busca por um estilo de vida mais natural e sustentável abre uma gama de oportunidades de crescimento para novas formulações, benefícios e posicionamento dos produtos de beleza.
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O crescente interesse dos consumidores por produtos naturais, orgânicos e éticos indica uma ampliação do conceito de green beauty. Tanto os fabricantes quanto os consumidores utilizam uma combinação das três abordagens para definir o significado desse conceito: certificação, ingredientes e posicionamento ético. Contudo, a falta de uma definição padronizada e globalmente aceita de tal conceito cria desafios para consumidores e fabricantes.
“Dada a falta de uma definição clara do que é green beauty, entender o ponto de vista dos consumidores sobre o assunto, quem são e o que eles querem deve ser prioridade para o desenvolvimento de estratégias bem-sucedidas”, comenta Ildiko Szalai, Analista Sênior de Pesquisa da Euromonitor International.
O relatório da consultoria detalha a busca do consumidor por produtos mais naturais, evidenciando o perfil dos green buyers e indicando as futuras oportunidades nas principais categorias de produtos de beleza dentro do conceito de green beauty.
Para saber mais, baixe o relatório da Euromonitor International:
Fonte: FCE Cosmetique