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Euromonitor avalia potencial de produtos Waterless em HPPC

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Mais consumidores estão se conscientizando do meio ambiente e exibindo preferências crescentes por produtos que limitam o impacto ambiental negativo de usá-los.

De acordo com a Pesquisa Global de Tendências de Consumidores de 2019 da Euromonitor, quase metade dos participantes da pesquisa expressou a intenção de ter um impacto positivo no meio ambiente por meio de suas ações cotidianas.

Como resultado do aumento do consumidor consciente do meio ambiente e da crise mundial da água, as principais empresas estão lançando produtos que não requerem tanta água para serem utilizados. Esses produtos atendem aos usos típicos da água na casa, que incluem tomar banho, lavar roupas e lavar louça. Especialmente para os consumidores que vivem em áreas de escassez hídrica esses produtos permitem que eles controlem seus padrões de uso de água em suas casas.

Considerando que as atividades de cuidados com a casa requerem grandes quantidades de água, empresas líderes como a Unilever desenvolveram produtos com pouca água. Em 2018, a Unilever lançou o Day2, um spray para lavagem a seco que remove os odores das roupas sem precisar lavá-las. Ao estender o tempo entre as lavagens, é possível economizar até 60 litros de água. Embora atualmente o Day2 esteja disponível apenas no Reino Unido, a Unilever pode considerar o lançamento do produto em mercados com escassez de água. No entanto, o preço pode ser um obstáculo à ampla adoção.

Uso da água em household

Outros produtos que reduzem o uso desnecessário de água são os detergentes em barra e os detergentes em pó, que ainda são predominantemente usados ​​nos mercados em desenvolvimento. A Unilever incorporou a tecnologia SmartFoam, que requer uma quantidade menor de água para enxaguar a espuma.

Além dos cuidados com a casa, o banho representa 30% do consumo médio de água da família. A água também é um ingrediente principal na formulação e uso de produtos de beleza. Nos últimos anos, produtos inovadores com formulações sem água estão em alta, principalmente no cuidado com os cabelos. Os exemplos incluem xampus secos.

Olhando para o futuro, o cuidado com o banheiro é outro segmento em que produtos eficientes em termos de água podem ser desenvolvidos à medida que mais consumidores são educados sobre a higiene do banheiro. Ainda existe muito potencial para o desenvolvimento de produtos que reduzam o desperdício de água.

Comunicação e transparência são fundamentais, pois o conceito de produto sem água pode ser enganoso. A água é usada em quase todas as partes do processo de fabricação de um produto, o que significa que é quase impossível que um produto seja realmente sem água.

Existe potencial de mercado para produtos eficientes em termos de água. Os fabricantes devem considerar o lançamento de produtos eficientes em termos de água que eduquem adequadamente seus consumidores-alvo.

Agradecemos a leitura, compartilhe!

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