FCE Cosmetique terá ações inéditas em negócios, empreendedorismo e tendências de mercado
Exposição Internacional de Tecnologia para a Indústria Cosmética acontece entre os dias 23 e 25 de maio, no São Paulo Expo, com atrações em experimentos, palestras, inovações, entre outras atividades
A FCE Cosmetique chega à 22ª edição com um leque de serviços que vão transformar o evento referência no mercado brasileiro de cosméticos. A feira contará com o lançamento de ações inéditas, espaços para pequenas empresas e startups, palestras sobre inovações técnicas e empreendedorismo, além do Congresso Brasileiro de Cosmetologia. A FCE Cosmetique abrange toda a cadeia, com a participação de empresas de diferentes segmentos e tamanhos. O evento acontece de 23 a 25 de maio no São Paulo Expo e é organizado pela NürnbergMesse Brasil.
Uma dessas atrações é o Sinta o Otimismo, que permite ao visitante sentir diferentes sensações para estimular os sentidos naturais do corpo e trazer boas lembranças. Juntas, as fragrâncias compõem o perfume da FCE Cosmetique, que será entregue no final da experiência. No que se refere ao fomento de novos negócios, a Feira terá um espaço exclusivo para pequenas empresas e startups.
No hall de serviços, os visitantes encontrarão o NMB Services, iniciativa exclusiva no setor de eventos, que tem como objetivo assistir os expositores em soluções com montadoras de estande, catering, recepção, áudio e vídeo, comunicação visual, brindes, entre outros instrumentos de promoção.
Um dos pontos altos em conteúdo diz respeito à Arena do Conhecimento, com apresentações de temas voltados à inovação, tendências e lançamento do setor cosmético, auxiliando o visitante a se manter atualizado com as últimas novidades do mercado. A Arena contará com palestrantes especialistas nas áreas de “Assuntos Regulatórios”, “Tecnologia aplicada”, “P&D”, e cases de mercado apresentados por empresas como: P&G, Hinode, Feito Brasil e O Boticário.
Outra proposta de destaque é o programa Hospitality Class, ação criada para auxiliar na construção de uma rede de negócios e relacionamento entre a indústria e fornecedores. Os convidados serão recebidos por um serviço de concierge que oferecerá diversas vantagens para facilitar a visita ao evento.
No momento em que a economia nacional e o mercado cosmético apresentam sinais de retomada do crescimento, o evento confirma a presença de marcas consagradas no setor de matéria-prima, como AQIA, BASF, Stepan e Chemyunion. Na opinião de Rodrigo Afonso, Business Manager da NürnbergMesse Brasil, ”reunimos na FCE Cosmetique toda cadeia cosmética, o que nos torna um espelho do mercado. Ver o aquecimento da economia brasileira nos traz a certeza da realização de um grande evento em 2017”.
Paralelo à feira acontece o 30º Congresso Brasileiro de Cosmetologia, promovido pela Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC), parceira há 22 anos da FCE Cosmetique. Para este ano serão abordados temas como: Certificação de cosméticos veganos e halal, mercado de luxo, cosméticos oncológicos, sensorial para cosméticos. Além de workshops específicos sobre biodiversidade, perfil do consumidor e empreendedorismo e tecnologia.