Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Novos produtosFiltro solar com efeito antiglicante, antioxidante e antienvelhecimento

Filtro solar com efeito antiglicante, antioxidante e antienvelhecimento

  • Written by:

Solar Hidra Active é um protetor solar multifuncional para peles normais e secas que protege contra raios UV, luz visível e poluição, além de possuir ativos em sua composição que estimulam síntese de colágeno.

Hoje, não temos tempo de aplicar todas as coisas que são necessárias e recomendadas para a nossa pele, porém a falta de cuidados com a pele pode acarretar inúmeros problemas como, por exemplo, a flacidez e o envelhecimento.

Pensando nisso, a Buona Vita apresenta o Solar Hidra Active FPS 30, um fotoprotetor multifuncional que, além de proteger contra os raios UVA e UVB, protege também dos malefícios do açúcar e da poluição na pele. “Para garantir que a pele esteja realmente protegida dos efeitos nocivos dos raios solares, que estão cada vez mais fortes, é preciso que haja três tipos de proteção: a física (reflete a radiação como um espelho), a química (absorção dos raios evitando ultrapassar a epiderme), e a biológica (reparo imediato impedindo a oxidação das células)”, explica Isabel Piatti, especialista em Estética e Cosmetologia, embaixadora do CIA — Centro e Instituto Internacional de Aprimoramento e Pesquisas Científicas, Membro do Conselho Científico da Academia Brasileira de Estética Científica – ABEC.

O produto conta com extrato de luteína em sua formulação, ativo que possui ação antioxidante, protegendo assim contra os danos de envelhecimento digital da luz visível de lâmpadas, celulares e computadores. “A luz visível é prejudicial à pele, pois interfere na produção de radicais livres, acelerando o processo de oxidação e aumentando o aparecimento de alterações inestéticas como manchas e envelhecimento”, afirma Isabel.

Outro ponto de destaque com relação ao fotoprotetor é sua ação antienvelhecimento, por meio de ativos antipoluição e antiglicante. De acordo com Isabel, contra a poluição o produto possui Glycofilm, ativo que forma um filme antipoluição na pele, evitando assim a formação de radicais livres pelos materiais poluentes. Já o ativo Dragosine é quem protege contra os malefícios da glicação. “A glicação é a reação entre açúcar e proteína, formando os AGEs (produtos finais da glicação avançada). Esses AGEs reagem com os radicais livres, formados por diversos fatores, sendo o principal a exposição à Radiação UV, acelerando o processo de envelhecimento. O ativo Dragosine atua então exercendo efeito antiglicante, prevenindo assim a formação dos AGEs, além de ainda estimular a síntese de colágeno promovendo uma proteção biológica, o que previne o envelhecimento precoce”, completa.

Segundo a especialista, o Hidra Solar Active ainda possui em sua composição Trehalose, que possui alta propriedade hidratante e protege as células de serem lesadas e degradadas pela desidratação. E tudo isso sem deixar a pele demasiadamente oleosa graças ao ativo Dry-Flo Pure, um modificador de sensorial que confere efeito mate, toque seco e aveludado.

Aderente à pele e resistente a água, o Hidra Solar Active deve ser aplicado sobre a pele seca cerca de 30 minutos antes da exposição solar. É recomendado repetir a aplicação após 2 horas ou após entrar em contato com a água, suar excessivamente ou secar-se com toalha.

Agradecemos a leitura, compartilhe!

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros