Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on LinkedIn

Tenso Active renova e reconstrói pele

  • Written by:
Apostando na Speed Cosmética com efeito tensor na pele, a Buona Vita apresenta Tenso Active, um cosmético noturno que combate as rugas e minimiza linhas de expressão e flacidez. O creme protege as fibras de colágeno contra glicação (reação danosa do açúcar na pele), preservando a elasticidade

 É durante à noite que o organismo está mais propício ao reparo celular e biomolecular em relação a todos os órgãos. “Então os cosméticos devem privilegiar ativos que promovam reparo, regeneração e reorganização celular”, explica Isabel Piatti, especialista em Estética e Cosmetologia, embaixadora do CIA — Centro e Instituto Internacional de Aprimoramento e Pesquisas Científicas, Membro do Conselho Científico da Academia Brasileira de Estética Científica – ABEC. Por esse motivo, a Buona Vita apresenta Tenso Active, um cosmético noturno home care que combate as rugas, linhas de expressão e flacidez, além de ter efeito tensor com ação speed cosmética e atuar contra os efeitos maléficos do açúcar na pele. Estudos comprovam que após a primeira aplicação do produto ocorre melhora de até 8% na firmeza da pele.

Tenso Active é enriquecido com DMAE, que estimula o aumento do tônus, e frações especiais da soja, que estimulam a produção de novas fibras de colágeno. “A associação é benéfica na atuação contra a flacidez, melhorando a firmeza e tonicidade da pele por ação do DMAE, ao mesmo tempo em que estimula síntese de colágeno e aumenta a elasticidade por conta das frações especiais da soja (Raffermine)”, explica Isabel. As frações da soja ainda previnem a degradação das fibras de colágeno e de elastina.

Outro destaque da fórmula é a presença de Carnosine, um peptídeo antiglicante de última geração com ação rejuvenescedora completa. “Com o passar do tempo e com a alimentação inadequada e rica em açúcares, o corpo sofre um processo de degradação da fibra de colágeno, chamada de glicação. Portanto, para não ter flacidez (e rugas) tão cedo é recomendado fugir do açúcar ou qualquer coisa que possa se transformar nele no corpo, porque a principal causa de glicação das proteínas de fibras de colágeno, provocando o envelhecimento, é proveniente desse ingrediente”, explica Isabel. “Esse peptídeo possui a capacidade de se ligar a fibras de colágeno envelhecidas com a glicação e sinaliza ao organismo a necessidade de sua renovação. Dessa forma, o ativo estimula síntese de novas fibras de colágeno funcionais, revertendo sinais do envelhecimento como rugas profundas e flacidez”, completa.

Com os três ativos, Tenso Active é capaz de ter uma atuação expressiva contra a flacidez, ao melhorar a firmeza, estimular síntese de colágeno, além de prevenir e reverter a glicação – uma das principais causas da flacidez, segundo Isabel. A fórmula do cosmético noturno ainda traz: Vitamina E, um poderoso antioxidante e nutritivo que retarda o envelhecimento; Óleo Vegatal, que forma um filme protetor e ajuda na hidratação e reposição de ômegas 3, 6 e 9; e Manteiga de Cupuaçu, emoliente que facilita a regeneração do tecido.

O produto tem bases biocompatíveis e é livre de substâncias alergênicas e potencialmente irritantes e sensibilizantes – os chamados xenobióticos, como parabenos, propilenoglicol, óleo mineral e os conservantes liberadores de formol. Tenso Active deve ser aplicado preferencialmente à noite após limpeza e tonificação com movimentos deslizantes ascendentes para o rosto e descendentes para o pescoço e colo.

Comments are closed.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Animated Social Media Icons Powered by Acurax Wordpress Development Company