Visit Us On TwitterVisit Us On FacebookVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Ciência e TecnologiaFim da reaplicação: conheça a tecnologia que garante aos protetores solares 12 horas de proteção

Fim da reaplicação: conheça a tecnologia que garante aos protetores solares 12 horas de proteção

  • Written by:

Desenvolvida pela Ada Tina Italy e presente em todos os protetores solares da marca, Tecnologia Solent® é capaz de proteger a pele contra a radiação solar durante o dia inteiro com apenas uma aplicação.

O protetor solar é a maneira mais eficaz de prevenir os danos causados pela radiação solar, que é a principal responsável pelo envelhecimento precoce e o surgimento de câncer de pele. O problema é que muitas pessoas esquecem de reaplicar o produto, o que é indispensável para garantir uma proteção adequada, pois a grande maioria dos protetores solares presentes no mercado perdem gradualmente a eficácia após certo tempo de exposição ao sol. “Isso porque os ingredientes responsáveis pela proteção contra a radiação ultravioleta são destruídos quando expostos ao sol. Por exemplo, a Avobezona, apesar de ser um dos ativos mais utilizados contra a radiação UVA, é degradada rapidamente quando exposta ao sol, perdendo sua eficácia em até 90% após uma hora. Além disso, a Avobenzona degradada ainda é capaz de destruir outros ativos presentes no produto, como aqueles que protegem contra a radiação UVB e Infravermelha”, afirma o farmacêutico Maurizio Pupo, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Ada Tina Italy. Pensando então em uma forma de facilitar a vida do consumidor, a marca italiana de dermocosméticos criou a exclusiva Tecnologia Solent®, que, através do uso de ativos fotoestáveis, isto é, que absorvem a radiação solar por muito mais tempo sem sofrerem degradação, é capaz de proteger a pele por até 12 horas sem a necessidade de reaplicação.

De acordo com o especialista, a Tecnologia Solent®, presente em todos os protetores solares da Ada Tina Italy, utiliza, no lugar da Avobenzona, uma série de ativos seguros e extremamente estáveis combinados de forma balanceada e sinérgica, sendo assim capaz de oferecer uma barreira protetora que confere alta absorção solar por 12 horas mesmo sob o sol forte, não havendo necessidade de reaplicar o protetor solar durante esse período. “Dessa forma, os produtos que contam com essa nova tecnologia são capazes de promover amplo espectro de proteção contra as radiações UVA e UVB para reduzir o risco de câncer de pele, inibir a formação de marcadores pró-inflamatórios e radicais livres e prevenir o fotoenvelhecimento precoce, incluindo o surgimento de rugas, manchas e flacidez”, destaca o farmacêutico.

Mas é importante reforçar que mesmo os protetores solares que contam com a Tecnologia Solent® necessitam de reaplicação após ter contato com água e/ou secar-se com uma toalha, assim como qualquer protetor solar, salvo quando o produto traz discriminado em seu rótulo que é resistente à água. “Já após a atividade física não é necessária a reaplicação, visto que, ao contrário do que muitos pensam, estudos mostram que a sudorese não é capaz de remover ou diminuir a eficácia do protetor solar”, finaliza Maurizio Pupo.

Comments are closed.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros