A aquisição está alinhada com a estratégia de dar maior foco em ingredientes naturais e sustentáveis
A Firmenich, maior empresa de fragrâncias suíça, deve adquirir uma participação de 17% da empresa francesa de ingredientes naturais Robertet, afirmando que também pode considerar assumir o controle se for convidada a fazê-lo. O anúncio está alinhado ao foco da Firmenich em ingredientes naturais e sustentáveis.
A Robertet faturou € 525 milhões no ano passado, um aumento de 4,2% em relação ao ano anterior, e administra a maior parte de seus negócios globais na Europa (36%); seguido por 33% na América do Norte; 19% na Ásia; 8% na América do Sul e 4% na África e Oriente Médio. Especializado em matérias-primas naturais, a empresa de ingredientes divide os negócios entre fragrâncias (37,3%) e aromas (36,8%) e matérias-primas (25,9%).
Patrick Firmenich, presidente do conselho da Firmenich, disse que o investimento reflete um compromisso de “apoiar o crescimento contínuo da Robertet”.
Firmenich disse que planeja ser um “acionista passivo de longo prazo” na Robertet, mas também “está aberto a ter discussões amigáveis para uma participação maior ou estabelecer uma colaboração mais ampla”, caso seja convidado, afirmou.
Um movimento natural
Gilbert Ghostine, CEO da Firmenich, disse que o investimento está alinhado com o foco da Firmenich em ingredientes naturais e sustentáveis.
“Com seu forte portfólio de produtos naturais em perfumaria, sabores e ingredientes, a Robertet está bem posicionada para se beneficiar da demanda contínua dos consumidores por produtos naturais autênticos”, disse Ghostine. A aquisição está sujeita à aprovação regulatória do órgão francês Autorité des Marchés Financiers (AMF).