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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.FragrânciasFirmenich destaca tendências em fragrâncias para homens

Firmenich destaca tendências em fragrâncias para homens

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Seja no mercado brasileiro ou internacional, os códigos olfativos da perfumaria masculina sempre mantiveram em sua essência as fragrâncias Grooming, que nada mais são do que o frescor semelhante à estrutura aromática dos produtos pós-barba. Porém, é importante destacar que este ramo da perfumaria pode ser mais extenso do que se imagina, e vem crescendo cada vez mais, dando destaque às mesclas de notas frutais e orientais de maneira inusitada.

A diretora associada de desenvolvimento de fragrâncias da Firmenich, Mathilde Champetier, diz que é possível explorar este mundo olfativo de forma mais ampla. Ressalta também que “nessa onda de modernidade, encontramos variações ao redor do frescor masculino incluindo: especiarias geladas, facetas transparentes, aquáticas e amadeiradas que não deixam de transmitir força e virilidade”, traduzindo sofisticação e fluidez.

O frescor que é sempre mantido nas fragrâncias masculinas nacionais também sofre muitas influências de outros países, dentre a dimensão que existe no desenvolvimento de cada perfume. Com isso, perfumistas brasileiros adotam e arriscam notas diferenciadas. De acordo com Mathilde, “o frescor nunca deixará de ser um dos elementos mais familiares e indispensáveis, garantindo maior aceitação e preferência das fragrâncias”.

Mesmo com todas estas informações, ainda assim, nunca se deve deixar de lado o perfil do consumidor de determinada marca ao desenvolver o perfume, traçando os seus gostos para que a fragrância se adapte à sua rotina e interesses. Mathilde conta que sempre leva isto em consideração, “o perfumista traduz em suas criações os principais atributos como por exemplo: sofisticação, esportivo, casual, fresca, sensual, etc.”, sem deixar de ousar e criar fragrâncias que tenham personalidades excepcionais.

E para uma boa escolha de perfume, o ideal é que exista antes da compra, a aprovação da fragrância pelo consumidor após experimentar o produto em contato direto com a pele.

A Firmenich é a maior empresa privada do mundo na fabricação de Fragrâncias e Aromas. A cada ano, a Firmenich investe 10% de seu faturamento em pesquisa e desenvolvimento.

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