Galderma lança o novo conceito e cria metodologia de tratamento personalizado
A Galderma desenvolveu um novo conceito de estética facial a partir da experiência clínica de 12 especialistas em saúde da pele no Brasil.
Os dermatologistas Alessandra Haddad, Ana Paula Meski. Christine Guarnieri, Eliandre Palermo, Juliana Sarubi, Luciana Lourenço, Luiz Eduardo Avelar, Marcus Henrique Morais, Maria Alice Gabay, Meire Parada, Rodrigo Ferraz, Rodrigo Maia contribuíram para o trabalho intitulado MAP (Managing Aesthetic Patients).
O MAP foi baseado em estudos de dermatologistas e cirurgiões plásticos com vasta experiência em procedimentos estéticos-injetáveis, como toxina botulínica A, preenchedores de ácido hialurônico, ácido poli-L-lático e Skinboosters, que se juntaram para criar um conceito que enfatiza a individualização dos tratamentos, considerando o processo de envelhecimento facial, as características mais comumente apresentadas nos diferentes grupos etários (30, 40, 50 e 60 anos) para o estabelecimento do plano de tratamento estético.
O MAP é fruto de um trabalho personalizado e uma oportunidade para abordar de uma maneira aprofundada as queixas e indicações mais comuns dos pacientes nas diferentes faixas etárias, discutir as prioridades dentro de um plano de tratamento estético, destacando as técnicas mais inovadoras e seguras.
A iniciativa foi idealizada levando em conta as características únicas dos indivíduos, que os diferencia entre si. Para que um tratamento tenha sucesso é fundamental que tais diferenças sejam bem avaliadas e consideradas.
A metodologia para o desenvolvimento do conceito contou com um questionário, que foi respondido pelo grupo de especialistas sobre a sua experiência e prática clínica, amplamente discutida e fundamentada com a melhor evidência científica, para estabelecer recomendações sobre quatro temas principais:
- As características clínicas mais comuns observadas nos diferentes grupos etários, baseadas no processo de envelhecimento facial;
- As queixas mais frequentes entre os seus pacientes que buscam procedimentos estéticos minimamente invasivos;
- Os métodos de tratamento mais utilizados para cada indicação, considerando apenas procedimentos injetáveis (toxina botulínica A, preenchedores de ácido hialurônico das tecnologias NASHA ou OBT, Skinboosters™ e ácido poli-L-lático injetável);
- As técnicas de tratamento mais seguras e reprodutíveis com base na anatomia.
Presente em 100 países desde a sua fundação, em 1961 até o presente momento, a Galderma conta com um extenso portfólio dedicado ao tratamento de uma variedade de condições dermatológicas. A empresa se dedica também a promover parcerias com profissionais conceituados ao redor do mundo com o objetivo de atender as necessidades de médicos e pacientes durante todas as fases de suas vidas. A. Galderma é líder em pesquisa e desenvolvimento de soluções cientificamente definidas e medicamente comprovadas para a pele, cabelos e unhas.