Garnier lança linha orgânica de cuidados para a pele
A Garnier lançou uma nova linha de produtos orgânicos para a pele, como parte de seus esforços para se concentrar no meio ambiente.
A gigante da beleza, que pertence ao grupo francês L’Oréal, anunciou o lançamento da Garnier Bio, uma linha orgânica de tratamento para a pele, certificada pela organização francesa Ecocert. A linha, que atualmente está disponível na França, abrange hidratante, produto de limpeza, óleo facial, creme e tônico anti-envelhecimento, com ingredientes como argan, erva-cidreira, lavanda e tomilho.
O lançamento acontece na sequencia da notícia de que a marca firmou uma parceria de três anos com a ONG ecológica NGO Fondation GoodPlanet para trabalhar com agricultores franceses no desenvolvimento de sistemas agroflorestais em conjunto com a Associação Agroflorestal Francesa. A prática se concentra em abordagens agrícolas com menor impacto no meio ambiente e com lucros maiores para os trabalhadores agrícolas, e a parceria irá apoiar 7 fazendas-piloto com efeito de impacto, além de treinar 50 agricultores, plantar 2.800 árvores, 35 hectares de terra, bem como aumentar a conscientização do público em geral.
“Nós e a Fundação GoodPlanet compartilhamos o mesmo desejo de materializar nossos fortes compromissos com o planeta para as gerações futuras”, declarou Elodie Bernadi, diretora de marca da Garnier France, em um comunicado. “Também queremos estabelecer o lançamento da Garnier Bio dentro de uma iniciativa de “devolução à natureza”, com ações concretas e locais para apoiar os agricultores em sua transição para práticas ecológicas.”
A Garnier não é a única marca de beleza voltada para uma abordagem mais natural. Este mês, a marca de produtos naturais Lush lançou na Europa a sua linha de produtos vegana, “Naked”, sem embalagem e sem plástico; enquanto a REN Clean Skincare se comprometeu em se tornar totalmente “zero desperdício” até 2021; e, no ano passado, a Eminence Organic Skin Care se tornou a primeira marca de cuidados para a pele a plantar um total de 10 milhões de árvores, como parte de seu programa “Forests for the Future”.
Fonte: Fashion Network