Gigante japonesa de cosméticos inicia operação no Brasil
Tendo em vista o enorme mercado no Brasil – quarto maior consumidor de produtos de beleza do mundo – uma gigante mundial na área acaba de chegar no país. A KOSÉ Corporation – terceira maior fabricante de cosméticos do Japão – com vendas de 246,4 bi ienes em 2016 (cerca de 2 bilhões de dólares) inicia sua operação no Brasil, investindo no mercado de cosméticos capilares para as mulheres.
Com 70 anos de atuação e conhecida por seus produtos de alta tecnologia, a KOSÉ Corporation – que já está presente em 26 países – agora aposta no Brasil como foco na estratégia de expansão global. “A marca SKNY – nosso primeiro lançamento no país – tem ingredientes e formulação para as particularidades dos cuidados capilares da mulher brasileira, bem como os diferentes tipos de cabelos e raças”, explica o diretor da KOSÉ Brasil, Marcelo Carneiro.
O grupo inicia sua operação no país com uma proposta diferenciada. “Não vamos atuar com uma linha de produtos grandiosa para competir com todas as marcas existentes no mercado. Vamos estrear com uma linha voltada para a saúde capilar, compacta e eficiente, que proporcione qualidade e alta performance, independentemente do tipo de cabelo”, explica.
Marca nova-iorquina com tecnologia japonesa
A primeira marca fabricada a chegar no país é a Stephen Knoll New York (SKNY) – que leva o nome do seu criador – um dos cabeleireiros mais respeitados da moda americana, responsável pelo cabelo de beldades como Cindy Crawford e a rainha Noor da Jordânia.
SKNY desembarca no Brasil com 15 itens, entre shampoos, condicionadores, máscaras de tratamento, spray condicionador sem enxágue, sérum leave-in para reparação intensiva e até o exclusivo mousse leave-in para proteção dos cabelos coloridos. Os produtos são conhecidos pela alta performance e praticidade para serem usados em casa, mas com os mesmos benefícios de um tratamento profissional. Outra marca registrada é a fragrância requintada de flores e os finalizadores que não deixam resquícios no cabelo.