Gillette patrocina multiplataforma de conteúdo masculino
Nasce um vertical masculino no ecossistema digital brasileiro: #preparadopravaler. Por meio de um site, um aplicativo iOS/Android e uma newsletter diária, o projeto traz pílulas de conteúdo que ajudam o homem a estar sempre mais preparado para o seu dia.
Além de contar com funcionalidades inovadoras, como a possibilidade no aplicativo de ter as notícias lidas para o usuário enquanto o mesmo faz a barba, o lançamento conta com patrocínio exclusivo da Gillette, marca da P&G.
“Não falta conteúdo na internet brasileira, mas muitas vezes faltam tempo e disposição para consumir esse conteúdo.”, relata Jose Andre Oliveira, gerente de mídia na P&G. “O projeto #preparadopravaler responde justamente a essa problemática com uma eficiência que bate perfeitamente com os valores da Gillette”, conclui.
Com aparência simples, #preparadopravaler permite que o usuário personalize os pilares de conteúdo que o interessam, dentro de temáticas de alta audiência como esporte, carros, mulheres, tecnologia, entretenimento, negócios e carreira, games, além de estilo egrooming.
O projeto levou mais de um ano para ser finalizado e envolveu, além de pesquisas de interesse, contratação de uma equipe editorial própria que atua interruptamente, inclusive locutores que gravam as matérias durante a madrugada para que o usuário as acesse pela manhã.
Os usuários podem acessar o conteúdo pelo aplicativo #preparadopravaler, que é encontrado tanto no Google Play quanto na App Store da Apple, ou basta acessar via web.