Nomeação da atriz chinesa como embaixadora reflete estratégia da LVMH de reposicionamento e crescimento da divisão de maquiagem
A Givenchy Beauty anunciou Zhao Liying como sua nova embaixadora mundial, marcando o início de uma nova fase estratégica para a marca francesa, atualmente sob direção criativa de Sarah Burton. Esta é a primeira parceria com uma celebridade desde a chegada da estilista à Givenchy, em setembro.
Com uma carreira consolidada na televisão e no cinema chinês, Zhao Liying é uma figura de grande visibilidade no mercado asiático, especialmente conhecida por papéis em séries de alto alcance como The Journey of Flower e The Story of Minglan. Seu envolvimento em produções recentes, como o longa We Girls (2025), reforça sua relevância na indústria audiovisual.
A estreia da atriz como rosto da Givenchy foi oficializada por meio de uma campanha que destaca o novo batom Le Rouge Velvet Matte, em tom terracota amendoado — reforçando a intenção da marca de revitalizar seu portfólio de maquiagem e ampliar seu apelo global.
A escolha de Zhao também evidencia o esforço da Givenchy, integrante do grupo LVMH, em se reconectar com o público asiático e expandir sua presença internacional, em um momento de reavaliação de estratégias no segmento de beleza. No primeiro trimestre deste ano, a LVMH registrou uma queda de 3% nas vendas, abaixo das expectativas, refletindo a desaceleração mais ampla do setor de luxo.
Com essa movimentação, a Givenchy busca reposicionar sua linha de beleza no cenário competitivo global, alavancando a influência de uma das atrizes mais populares da China para impulsionar engajamento e desempenho comercial em mercados-chave.