GO. lança primeira linha capilar Prebiótica
A era dos prebióticos chegou ao universo dos produtos para cabelos. Ao invés de combater os microrganismos ruins e bons (antibiótico) ou inserir novos microrganismos vivos (probiótico), os prebióticos alimentam apenas os microrganismos bons existentes, fazendo com que eles fortifiquem as defesas e mantenha saudável o microbioma.
Foi com base nessa descoberta que os laboratórios da GO. desenvolveram o Prebioxil, um sistema seletivo inovador, com patente depositada. Sua função é equilibrar o microbioma capilar, fortificando os microrganismos benéficos e eliminando os maléficos, para um couro cabeludo mais saudável.
Entendendo a inovação
Shampoos comuns, devido ao seu sistema conservante, matam os organismos ruins, mas também matam os bons. Para os shampoos da GO., foram meses de testes e estudos para conseguir um sistema prebiótico que preservasse e alimentasse a microbiota capilar e ao mesmo tempo fosse um conservante eficaz para a estabilidade do produto.
Depois de comprovada a eficácia desse sistema prebiótico, o próximo passo foi a associação dessa nova tecnologia com ativos que atendiam às necessidades específicas do couro cabeludo. Com isso, foram desenvolvidas as primeiras versões de Shampoos Prebióticos do mercado: Anticaspa, Antiqueda e Antioleosidade.
Os produtos
Todos os produtos têm o exclusivo sistema Prebioxil e são isentos de sulfatos, parabenos, corantes e silicones. A versão anticaspa contém Climbasol, que enfraquece as defesas do fungo causador das caspa, equilibra o microbioma, prevenindo o aparecimento de novos focos, e alivia a coceira e as irritações provenientes da caspa.
A versão antiqueda previne e auxilia o tratamento da queda capilar, prolongando a fase de crescimento do fio (anágena), diminuindo a fase de queda, e equilibra o microbioma, melhorando a oxigenação do folículo piloso e aumentando a espessura do fio.
Já a variante antioleosidade, com ácido salicílico encapsulado, remove as células mortas e combate e controla a oleosidade dos cabelos desde a primeira aplicação. Ao equilibrar o microbioma, promove o controle das células sebáceas.
“A nova era dos cosméticos está chegando e nós saímos na frente. Desde início de agosto os processos já tinham sido depositados na Anvisa. Uma inovação GO. feita com muito estudo e uma imensa paixão pelo que fazemos. Espero que gostem do resultado. Trabalho feito com amor, sempre”, comemora o diretor dos Laboratório GO., Daniel Calderia.