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Google ajudará a acabar com o desmatamento na cadeia de suprimentos da Unilever

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Uma nova parceria com o Google Cloud usará fotos de satélite para ajudar a monitorar os ecossistemas conectados às matérias-primas da Unilever, que está começando pelo óleo de palma.

A empresa se associando ao Google Cloud para capturar imagens de satélite das florestas, da biodiversidade e dos ciclos da água que cruzam nossa cadeia de suprimentos.

É uma parceria que ajudará a elevar os padrões de sustentabilidade, permitindo ter uma visão mais completa – literalmente – dos ecossistemas conectados às matérias-primas que compra em todo o mundo.

Usando dados para detectar desmatamento

“Ao combinar o poder da computação em nuvem com a capacidade do Google Earth de mapear o planeta por imagens de satélite, seremos capazes de armazenar e dar sentido a enormes quantidades de dados complexos e obter insights sobre qualquer impacto nos ambientes e comunidades locais. E trabalharemos com uma ampla gama de parceiros de tecnologia para construir um centro de comando centralizado para esse trabalho”, diz o site da companhia.

Isso não apenas nos levará a uma maior responsabilidade em toda cadeia de suprimentos, mas também ajudará a detectar melhor o desmatamento e priorizar quaisquer áreas de florestas ou habitats que necessitem de proteção urgente. “Isso nos aproxima de nossos objetivos de regenerar a natureza e acabar com o desmatamento em nossa cadeia de suprimentos até 2023. E significa que podemos trabalhar com os fornecedores para aumentar a transparência e agir onde e quando for necessário”.

A parceria se concentrará inicialmente no fornecimento de óleo de palma sustentável e será estendida a outras commodities no futuro.

Mudança por meio da colaboração

Embora várias organizações acadêmicas e públicas já usem imagens do Google Earth, esta é a primeira vez que elas são aplicadas comercialmente para compras de commodities. “Esta colaboração com o Google Cloud nos levará ao próximo nível em sourcing sustentável”, disse Dave Ingram, diretor de Compras da Unilever. “Agora seremos capazes de processar e combinar conjuntos complexos de dados como nunca antes. A combinação desses insights de sustentabilidade com nossas informações de sourcing comercial é uma mudança significativa na transparência, que é crucial para melhor proteger e regenerar a natureza”.

“No Google, nós nos esforçamos para construir sustentabilidade em tudo o que fazemos. A Unilever é líder do setor em sustentabilidade ambiental há muitos anos e estamos entusiasmados por estar nessa jornada com eles”, acrescenta Rob Enslin, presidente do Google Cloud. “Juntos, estamos demonstrando como a tecnologia pode ser uma ferramenta poderosa para ajudar as empresas que se esforçam para proteger os recursos da Terra. Isso exigirá uma ação coletiva para impulsionar uma mudança significativa, e estamos comprometidos em fazer a nossa parte”.

 

 

 

 

Fonte: Unilever – 23/09/20

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