A divisão de Beleza Dermatológica do Grupo L’Oréal no Brasil (La Roche-Posay, Vichy, CeraVe e SkinCeuticals) anunciou a renovação de sua parceria com a Black Influence, agência especializada em comunicação criativa e inclusiva, iniciada em 2023.
O objetivo é fortalecer ações que promovam diversidade e inclusão no setor da beleza e saúde.
Um dos principais resultados dessa colaboração foi o lançamento de novos tons do protetor solar Anthelios Ultra Cover, da La Roche-Posay, agora disponível em seis tons (1.0 a 6.0), desenvolvidos especialmente para atender a diversidade das peles brasileiras. Além disso, a parceria trouxe uma comunicação mais acolhedora voltada ao público de pele negra.
Para Ricardo Silvestre, CEO e fundador da Black Influence, o trabalho conjunto reforça a necessidade de marcas abraçarem a pluralidade com autenticidade. “A Black nasceu para amplificar vozes diversas e transformar a comunicação. Celebramos o impacto positivo gerado e estamos felizes em reafirmar essa união com o Grupo L’Oréal, que compreende a importância de refletir a pluralidade do nosso país”, destacou o executivo.
Eduardo Paiva, Head de Diversidade do Grupo L’Oréal no Brasil, ressaltou que os projetos simbolizam o compromisso da empresa em promover uma beleza inclusiva. “Para criar ‘a beleza que move o mundo’, precisamos falar de inclusão. Nosso foco está em uma visão de beleza que vai além dos produtos, promovendo impacto positivo em escala global e influenciando toda a indústria a atender todos os públicos com respeito e equidade”, afirmou.
Com um portfólio global de 37 marcas, o Grupo L’Oréal celebra 65 anos no Brasil em 2024, oferecendo soluções diversificadas que incluem marcas icônicas como Lancôme, Maybelline, L’Oréal Paris e muitas outras, reafirmando sua liderança no mercado de beleza e seu compromisso com a representatividade.