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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Destaque Empresas & NegóciosGrupo MCassab apresenta inovações e tendências no 7º Seminário Internacional de Cosméticos

Grupo MCassab apresenta inovações e tendências no 7º Seminário Internacional de Cosméticos

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No encontro realizado no dia 05/03 também foi lançada a exclusiva identidade olfativa do Grupo MCassab

Por Estela Mendonça

“Agora o Grupo MCassab tem sua própria fragrância”, comemora Glaucia Abraços, head da Unidade de Negócios Personal Care, ao anunciar a identidade olfativa exclusiva do Grupo MCassab, desenvolvida com Augeo Clean Multi, um solvente sustentável da parceira Rhodia Solvay. “A nova fragrância estará presente em todos os eventos de Personal Care em 2020, para que os nossos clientes criem uma memória olfativa e se lembrem de nós sempre que a sentirem”, informou a executiva durante o 7º Seminário Internacional de Cosméticos, realizado no dia 5 de março, em São Paulo.

Glaucia Abraços, head da Unidade de Negócios Personal Care da MCassab

O evento reuniu profissionais da indústria cosmética para apresentar as principais tendências que irão influenciar as compras dos consumidores em 2020, com foco no impacto das transformações tecnológicas.  “Iniciamos o projeto do Seminário Internacional de Cosméticos há 7 anos, com o intuito de apresentar nossas especialidades para o mercado, nos aproximar ainda mais dos nossos clientes e sermos reconhecidos como o maior e mais inovador distribuidor no segmento de Personal Care. Durante esses anos, abordamos tendências, inovação e bem-estar, até chegarmos ao atual e desafiador tema ‘Natureza e Ciência’, que deverão se apoiar mutuamente para expandir o consumo de beleza”, destacou.

“A ideia hoje é nos conectarmos a cada experiência trazida pelos nossos parceiros. Tendências essas que acompanham: o aqui, o agora e o que virá, numa mistura de resgate ao passado associado às tecnologias atuais e futuras e, principalmente, ao que se quer”, enfatizou Andrea Adams, gerente de Desenvolvimento de Negócios, referindo-se à verdadeira conexão entre natureza e tecnologia, que resultou em um consumidor expert no que ele consome e como essa onda influenciadora de ‘tudo sei’ exige que a indústria se reinvente, se adapte e se renove. “Tudo é muito mais rápido do que antigamente, tudo gera certa ansiedade e, em meio à ansiedade, acordamos para uma realidade: a de nos conectarmos com os nossos valores, de uma forma mais simples, porém com mais informação”.

Andrea Adams, gerente de Desenvolvimento de Negócios da MCassab

Andrea explicou que os consumidores passaram a olhar para dentro e a redefinir o que de fato gostam e querem.  “Diante dessas experiências a tendência só pode ser uma: os consumidores irão explorar o ‘empurra e puxa’ entre natureza e ciência”, lembrando que a tendência foi recentemente abordada pela Mintel no relatório Global Personal Trends até 2030.

Pool de inovações

“A Nova Inovação”, maior tendência apresentada no evento, propõe reinventar o que já existe no mercado, porém contando com maior conhecimento técnico e ingredientes tecnológicos de alta performance, que respeitam a natureza e atendam às necessidades dos consumidores. Nesse sentido, foram apresentadas as soluções inovadoras desenvolvidas em parceria com as empresas Covestro, Elkem, Gattefossé, Kahlwax, Miyoshi, Oxiteno, Rhodia Solvay, SNF,  representadas no mercado nacional pelo Grupo MCassab.

A coordenadora do Centro Técnico de Desenvolvimento (CTD) do Grupo MCassab, Ana Carolina Oliveira da Cunha, falou dos benefícios da solução Baycusan® eco E 1000, da parceira Covestro, que possibilita a formulação de produtos ecologicamente amigáveis e com excelente performance para os cabelos brasileiros. “Conhecer a origem e destino ambiental dos produtos tem sido uma grande preocupação dos consumidores, o que incentiva a indústria cosmética a buscar novos ingredientes que reduzam o impacto ambiental e sejam mais verdes”, ressaltou.

Raquel Santos, responsável pelo Suporte Técnico de Personal Care na Elkem Silicones, compartilhou algumas das soluções inovadoras da empresa, como os silicones de alto desempenho, que focam em proporcionar experiências sensoriais e de bem-estar. Na palestra, Raquel destacou a linha MIRASIL™, que conta com os emulsionantes MIRASIL™ CDMP e MIRASIL™ Balance, os elastômeros de silicone em gel, o Aquil funcional MIRASIL™ Caprylyl TSO e o MIRASIL™ Micropearl 40, silicone em pó com efeito soft focus e sensorial seco.

Equipe MCassab

Toda a experiência e conhecimento adquiridos em um século e meio de pesquisa e inovação da francesa Gattefossé foram abordados por Amanda Pimentel, Gerente de Negócios da empresa, na apresentação “Back to the Future”, que revisitou as mais inovadoras texturas desenvolvidas pelo Centro de Excelência Gattefossé, localizado na França. “A Gattefossé está celebrando seus 140 anos e estamos apresentando propostas para inspirá-los a reinventarem-se no desenvolvimento de fórmulas inovadoras. São ingredientes-chave na criação de texturas que proporcionem uma experiência sensorial única”, garantiu Amanda.

Experiências sensoriais, olfativas e visuais foram pontos altos do evento. Um dos destaques foi o ambiente criado para apresentar o portfólio das ceras vegetais certificadas e sustentáveis da empresa alemã KahlWax. Decorado com flores que remetem às matérias-primas das ceras de rosas, chá e girassol, no espaço, os convidados puderam também conhecer e testar o sensorial sofisticado e de qualidade dos protótipos de um gloss labial sólido.

A gerente comercial para a América Latina da Miyoshi America, Maite San Miguel Lopez, detalhou no evento a tecnologia Miyoshade™ Z Plus e mostrou porque ela é uma solução com proteção UVA. “Composta por 96% de zinco, Miyoshade™ Z Plus possibilita excelente transparência”, explicou a executiva, que também reforçou a oferta da inovadora linha de pigmentos certificados de alta performance MiyoNAT™.

Rosangela Luiz, do atendimento técnico global da Oxiteno, apresentou as soluções de alto desempenho e 100% renováveis que a empresa oferece para o mercado de produtos de higiene pessoal e cosméticos. “Aderindo à crescente tendência dos novos sensoriais para proteção solar utilizando a tecnologia dos emolientes verdes, a Oxiteno apresenta a linha OXISMOOTH®, derivada da cana-de-açúcar, que proporciona toque superior e atua como solubilizador de filtros solares, substituindo ingredientes de fontes petroquímicas”, frisou.

Simone Pivari Rosa, especialista de Desenvolvimento de  negócios de Personal Care do Grupo MCassab, abordou a tendência de formulações cosméticas minimalistas. “O minimalismo está diretamente ligado à redução de elementos e, consequentemente, de excessos, restando apenas o simples, puro e fundamental. Também significa liberdade de escolher menos, de encontrar beleza na simplicidade”, contextualizou, acrescentando que, para a SNF o minimalismo também significa o uso de cosméticos sustentáveis, que contenham menor quantidade de insumos, reforçando o conceito de “menos é mais”.

“O 7º Seminário Internacional de Cosméticos focou em proporcionar aos clientes e parceiros experiências sensoriais intimistas e minimalistas, que provoquem sensações marcantes para os próximos eventos”, disse Glaucia Abraços, já convidando os clientes para a 8ª edição: “Continuaremos surpreendendo e apresentando diversas novidades para o mercado de Personal Care”, completou.

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