Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & NegóciosGrupo Unhas Cariocas anuncia fusão da Alona com a The One Pro Therapy em operação de R$ 10 milhões

Grupo Unhas Cariocas anuncia fusão da Alona com a The One Pro Therapy em operação de R$ 10 milhões

  • Written by:

Além de investimento em tecnologia e otimização dos processos produtivos, empresas prospectam dobrar a receita anual

O Grupo Unhas Cariocas, maior rede de franquias de beleza do Brasil, e a The One Pro Therapy, referência internacional em cosméticos profissionais para terapias e saúde capilar, anunciam uma fusão estratégica com a Alona Laboratórios, fabricante brasileira com 19 anos de expertise no desenvolvimento e produção de cosméticos para unhas, cabelos e pele. A união dá origem a um ecossistema inovador de negócios, investimentos e oportunidades no setor de beleza global.

Com início no mês de agosto de 2025, as três empresas agora passam a atuar de forma integrada, combinando a sólida presença nacional do Grupo Unhas Cariocas que reúne mais de 110 franqueados com a rede internacional da The One, presente em mais de 30 países.

A Alona, localizada em Taubaté (SP) e reconhecida por sua tecnologia de ponta e parcerias com grandes marcas como Jequiti e Ana Hickmann, passa a centralizar a produção, garantindo escala, qualidade industrial e portfólio ampliado para atender diferentes mercados.

Objetivos no mercado

Com a fusão, os produtos da The One serão fabricados pela Alona, enquanto o portfólio da fabricante integrará a rede global de distribuidores da The One, ampliando a presença internacional. O portfólio passará por integração estratégica: algumas linhas serão unificadas para reforçar identidade e otimizar a oferta, enquanto outras receberão reformulação para atender novas demandas de mercado. Entre os lançamentos previstos, destaca-se uma linha exclusiva para cabelos cacheados, com fórmulas inovadoras e alto desempenho.

A estrutura física da Alona absorverá o centro de distribuição da The One, permitindo logística mais eficiente e alinhamento estratégico sob a liderança de Alessandro Chimentão, que assume a função de CEO da Alona e da The One. Mauricio Cesar permanece como CEO do Grupo Unhas Cariocas, conduzindo a expansão da rede e garantindo sinergia entre as operações.

 “Identificamos na The One uma marca consolidada, com princípios e valores alinhados aos da Alona. Essa fusão nos permite unir forças para acelerar o crescimento global, explorando o potencial máximo de cada operação”, afirma Mauricio.

O investimento conjunto impulsionará tecnologias voltadas à terceirização e à otimização de processos produtivos, ampliando a competitividade e expandindo a capacidade técnica para atender mercados nacionais e internacionais. “Nosso objetivo é aumentar o market share em 15% nos próximos 12 meses e em 25% em dois anos, dobrando o faturamento no primeiro ano e crescendo mais 50% no segundo”, destaca Cesar.

Parceiros 2025

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Animated Social Media Icons by Acurax Responsive Web Designing Company