Mais do que focar-se nos produtos, a marca de luxo do grupo Kering optou por se concentrar na história da arte, publicando retratos de homens e, especialmente, mulheres provenientes de galerias e coleções particulares de todo o mundo, incorporando a diversidade.
“A @guccibeauty revela um conteúdo muito rico, que abrange a história, a geografia, a cultura e as etnias. Inclui retratos egípcios feitos há 2 mil anos, rostos nobres da Inglaterra isabelina e retratos pintados por um pintor afro-americano”, detalha a Gucci. As primeiras publicações da @guccibeauty são explicadas por escritores de arte que contam a história destas obras.
Enquanto a sua conta Gucci reúne quase 28 milhões de “followers”, com esta nova plataforma de comunicação a Gucci apresentará os seus novos lançamentos de beleza, destacando perfumes, looks de desfiles e colaborações especiais com artistas e talentos.
Fortalecer ainda mais o segmento da beleza seria uma evolução lógica para Alessandro Michele, que muda constantemente o jogo, escolhendo lugares inusitados na França para apresentar as suas coleções ou associando-se ao artista espanhol Ignasi Monreal para uma coleção cápsula. Recentemente, convidou o cantor Harry Styles para representar a nova campanha de prêt-à-porter masculino e também colaborou para colocar um ponto final na utilização de peles na criação de roupas Gucci.