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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Empresas & NegóciosHeela Yang e Camila Pierotti, da Sol de Janeiro, lideram o caminho para produtos premium para o corpo

Heela Yang e Camila Pierotti, da Sol de Janeiro, lideram o caminho para produtos premium para o corpo

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Antes de ingressar na Sephora, os produtos premium para carrocerias da Sol de Janeiro tiveram outro varejista perplexo

“Eles disseram: Sabe, nós não sabemos o que fazer com vocês”, lembrou Heela Yang, uma das três fundadoras da empresa e sua CEO, no Podcast Glossy Beauty. O creme para o bumbum, creme para os pés e clareador de pelos da empresa os diferenciam das marcas em beleza. “E então ela disse: ‘Sabe, acho que a Sephora pode gostar muito de vocês’”. E ela estava certa.

Yang fundou a empresa com Camila Pierotti e Marc Capra em 2015. Em parceria com a Sephora, no ano seguinte, entrou em lojas de todos os Estados Unidos, semanas após o creme BumBum para o derrière e o creme para os pés com bom desempenho no site da Sephora.

Há alguns anos, disse Yang, não estava claro se o mercado de produtos de luxo para o corpo era sustentável. “Se tivéssemos tomado uma decisão com base no tamanho da categoria premium de cuidados com o corpo naquela época, provavelmente não teríamos lançado essa marca”, disse ela.

Segundo Yang, a empresa começou com a ideia de compartilhar a cultura de beleza inclusiva do Brasil antes de iniciar uma linha de produtos. Yang viveu no Brasil por um tempo (como Capra) e Pierotti é do Rio de Janeiro. “Há algo que começa na cultura de praia do Rio – que a beleza não é nenhum tipo de padrão universal a ser alcançado, é um sentimento. Sentir-se confortável em sua própria pele e se sentir feliz em sua própria pele. Os brasileiros adoram cuidar de seus corpos”, disse Pierotti.

Nos meses desde que a pandemia do Covid-19 se tornou global, a Sol de Janeiro passou da promoção pessoal de seus produtos e eventos para um modelo focado no DTC. Sua primeira fragrância, lançada em meados de março, quando o mundo parou, teve que ser rapidamente devolvida das lojas Sephora para atender pedidos online. Mas os negócios digitais da empresa são três vezes maiores do que eram no ano passado, disse Yang, e agora representam quase metade do total dos negócios.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Glossy 06.08.2020

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