Henkel e Coty apresentam proposta conjunta para aquisição de marcas da P&G
Henkel e Coty , fizeram ofertas em conjunto para comprar marcas do negócio de beleza da Procter & Gamble valor de até um total de US$ 12 bilhões, de acordo com agencia de notícias Reuters.
As propostas foram apresentadas nesta segunda-feira, e pode acelerar a ideia de corte de custos através da venda de ativos e marcas da P&G que não fazem parte do “core business” da companhia.
A Henkel fez uma oferta para a unidade de hair care da P&G, negócio que inclui as marcas Wella e Clairol, e poderia buscar uma valorização de US $ 5 bilhões para $ 7 bilhões, disseram as fontes. Enquanto Henkel é considerada o comprador mais provável, empresa de private equity KKR & Co LP também apresentou uma proposta para o negócio de hair care, as pessoas adicionaram.
A Coty que produz perfumes para marcas de moda Calvin Klein e Marc Jacobs, fez oferta não revelada para a unidade de fragrância da P&G.
Clayton Dubilier empresa do grupo Buyout & Rice LLC, também apresentou uma proposta para o negócio de cosméticos da P&G, que inclui marcas de farmácia CoverGirl e Max Factor, negócios que representa cerca de US$ 3 bilhões.
Warburg Pincus LLC, uma outra empresa de private equity, também interessada, ofertou cerca de US $ 2 bilhões. pelas marcas Hugo Boss e Gucci.
As fontes pediram para não ser identificado porque o leilão para os ativos é confidencial. Representantes da P & G, Coty, KKR, Clayton Dubilier & Rice e Warburg Pincus se recusaram a comentar, enquanto a Henkel não pôde ser contatada para comentar o assunto.
P&G já vendeu algumas de suas marcas, no ano passado, a empresa vendeu sua marca de baterias Duracell para de Warren Buffett Berkshire Hathaway por US$ 4,7 bilhões e algumas de suas marcas de sabonetes a para a Unilever.
Com informações da Reuters