Marca premium, vegana e holística foi co-criada com um coletivo de cabeleireiros único
Atenta às principais tendências de consumo e também à crescente demanda de clientes preocupados com questões relacionadas a sustentabilidade e beleza natural, a Henkel traz ao mercado nacional a marca Authentic Beauty Concept, voltada para cuidados com os cabelos.
Com um conceito totalmente atrelado ao valor sustentável em sua cadeia de produção, a nova marca premium preza pela autenticidade, novas experiências e estilos de cabelos mais próximos do real, sem filtro. Os produtos já estão à disposição para vendas aos salões de beleza de todo o Brasil.
AUTHENTIC BEAUTY CONCEPT: Nossas crenças
1. FÓRMULAS PURAS
AUTHENTIC BEAUTY CONCEPT acredita que o que é deixado de fora é tão importante quanto o que colocamos dentro. Os produtos da marca são veganos*, livres de sulfatos, parabenos e silicones. Além disso, foram feitos com integridade, puros, naturais, simples, agradáveis e cuidadosamente selecionados.
Com AUTHENTIC BEAUTY CONCEPT, a natureza encontra a ciência com os ingredientes purificados por decomposição por ultrassom e destilação a vapor – método não agressivo de extrair ingredientes naturais -, enquanto preserva as características dos componentes.
Além disso, a marca apoia a Iniciativa Guar Sustentável (IGS), um programa lançado pela companhia Solvay para melhorar os meios de subsistência de milhares de pequenos produtores de feijões de Guar, na Índia, e fornecer responsavelmente o ingrediente aliado ao cuidado capilar Guar (Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride).
2. ATITUDE SEM FILTRO
AUTHENTIC BEAUTY CONCEPT também foi criada como um movimento e inspiração de cabeleireiros, artistas e pessoas que compartilham os mesmos valores, que se baseia nas crenças atuais com relação às experiências individuais, tornando o #authenticbeautymovement uma comunidade única que abraça uma nova atitude em relação à beleza autêntica. A proposta é oferecer ao mercado produtos para o cabelo que fossem fiéis a essas crenças. Algo honesto, natural, simples e feito com ingredientes selecionados. Desta forma, a marca cria algo autêntico, no qual as pessoas podem se identificar. Foi dessas experiências individuais, ideias e crenças, que ela nasceu!
O pensamento por trás de #authenticbeautymovement é ‘seja você mesmo’ e diz sobre ser real, direto e aberto. A honestidade é atraente. Nossa individualidade e caráter é o que nos dá beleza, sem filtro.
3. CABELO AUTÊNTICO
O cabelo de hoje segue uma nova linguagem, celebrando as texturas soltas da beleza verdadeira. É o que você não vê que faz a diferença; produtos de cuidado criando um cabelo belo e produtos de finalização com uma abordagem ‘sem estilo’, realçando, de maneira invisível, o cabelo autêntico.
Essa crença tem a ver com realçar a beleza natural que já existe nas pessoas. Sem qualquer esforço, o cabelo perfeitamente (im)perfeito cria essa forma de qualidade artesanal – luxúria reduzida.
4. EXPERIÊNCIA CONSCIENTE
AUTHENTIC BEAUTY CONCEPT também permite ao cabeleireiro criar um ambiente diferente e premium aos seus clientes, por meio do serviço de Memento, que bloqueia todo o barulho do mundo exterior, criando uma experiência única.
Trata-se de proporcionar ao cliente, durante o processo de limpeza dos cabelos, uma massagem focada em pontos de pressão específicos para ajudar a relaxar e a reequilibrar o cabelo, a mente e a alma por meio de movimentos lentos e rítmicos. Assim gera um momento reflexivo, que busca conectar as belezas interior e exterior por meio de experiências reais. É olhar para dentro para se reconectar consigo mesmo. Quando você está presente no agora, você reequilibra sua mente e sua alma, realçando sua beleza interior para se expressar verdadeiramente.
O menu memento
A marca criou um menu de atendimento personalizado para ajudar cabeleireiros a revelar a beleza interior de seus clientes, por meio de uma jornada sensorial única, para que possam realmente ter um momento para si. O tratamento adequado é escolhido de acordo não só com as necessidades do cliente, mas também com o seu humor. Os tratamentos vêm com três essências exclusivas de salão, cuidadosamente selecionadas, também em embalagem sofisticada, para uma jornada sensorial customizada, elevada por ferramentas premium.