Henkel vende a Diadermine para a Beauty International
Henkel otimiza o seu portfólio de marcas. O grupo alemão de bens de consumo, proprietário nomeadamente dos produtos capilares Schwarzkopf e dos detergentes Le Chat, vendeu a sua marca de produtos para a pele Diadermine à empresa holandesa de cosméticos Beauty International B.V.
Segundo os documentos legais arquivados na França, o valor da venda foi de 16,32 milhões de euros.
A Henkel, que continua a gerir a atividade da Diadermine num plano operacional durante um período de transição, celebrou um acordo de distribuição com a Labori International B.V., também com sede na Holanda. Fundada em 1904, por iniciativa dos irmãos Giambattista e Cornelio Bonetti, a Diadermine, conhecida principalmente pelos seus produtos antienvelhecimento vendidos em supermercados, encontrava-se sob o comando da Henkel desde o início da década de 1980.
Há um ano, o grupo Henkel reorganizou a sua atividade ao fundir as suas unidades de cosmética e produtos para o lar, uma divisão denominada Consumer Brands, que no primeiro trimestre de 2023 registrou um crescimento de 7,3%, atingindo 2,7 bilhões de euros em vendas.
No entanto, no início de junho Carsten Knobel, CEO da Henkel, explicou ao jornal alemão Rheinische Post que pretendia proceder a novas aquisições no setor de adesivos (a sua principal atividade) e bens de consumo.
O líder do grupo também indicou que poderia recomprar as suas atividades na Rússia, depois de te-las vendido por 600 milhões de euros a investidores financeiros locais.
Fonte: FashionNetwork 09.06.2023