Herbalife cresceu suas vendas 40,2% no segundo trimestre
A Herbalife, empresa de venda direta de nutrição, apresentou índices positivos em sua operação no segundo trimestre. A companhia registrou aumento de 40,2% em vendas líquidas no Brasil . Considerando o 1º semestre de 2013 comparado ao mesmo período de 2012, as vendas líquidas em reais cresceram 36,2%.
Os bons números são decorrentes da tendência de crescimento constante de dois dígitos da Herbalife globalmente, acima da média do setor de venda direta que, de acordo com a World Federation of Direct Selling Associations (WFDSA) , cresceu 5,4% em 2012, ao movimentar US$ 166,9 bilhões, ante US$ 158,3 bilhões do registrado no ano de 2011.
Gioji Okuhara, Diretor Geral da Herbalife Brasil, atribuiu o crescimento de 40,2% à atuação dos distribuidores independentes, à ampliação do portfólio com novos lançamentos e investimentos contínuos na construção de marca Herbalife. “Neste ano, além de entrarmos no mercado de nutrição esportiva, com o lançamento da linha Herbalife24 Hours, seguimos lançando produtos para atender consumidores e distribuidores independentes brasileiros, que buscam uma maior variedade de sabores e fragrâncias”, explicou o executivo por meio de nota.
Fonte: DCI