Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Artigos TécnicosHexatrate®: Antiperspirante eficaz, sem irritação

Hexatrate®: Antiperspirante eficaz, sem irritação

  • Written by:

A transpiração é um processo natural e importantíssimo, já que sua principal função é o controle de temperatura do organismo. Porém, sua interação com alguns microrganismos presentes na pele, pode ser a causa da bromidrose, condição na qual o suor apresenta um odor desagradável.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a Bromidrose não é grave, mas é causa de desagrado, o que pode afetar a qualidade de vida do indivíduo. Nos casos mais acentuados, o uso de antibióticos e medidas mais específicas podem ser orientadas pelo dermatologista. Mas na maioria das vezes, o uso de antiperspirantes seguros, como o Hexatrate®, pode auxiliar no cuidado desta condição.

O Hexatrate atua através da sinergia entre seus componentes, contribuindo na minimização do odor e da produção do suor, sem causar irritação cutânea característica dos sais inorgânicos de alumínio:

 • Citrato de Alumínio: é um sal de alumínio orgânico, com propriedades adstringentes, antimicrobianas e antiperspirantes, sendo eficaz na regulação da transpiração. Além disso, não possui os inconvenientes dos sais inorgânicos de alumínio, pois apresenta menor potencial de sensibilização à pele, tanto na exposição primária quanto no uso contínuo do produto. Em exame objetivo e microscópico, o Citrato de Alumínio demonstrou não induzir modificações do estrato córneo e dos ductos glandulares, além de não causar danos celulares ou inflamação crônica.

• Propilenoglicol Citrato: além da ação antioxidante, também colabora para a neutralização de odores;

• Álcool Fenetílico: composto com propriedades adstringente e antisséptica, presente em óleos essenciais;

• Óleo Essencial de Lavanda: além de aromático, possui atividades antimicrobianas interessantes para minimizar maus odores;

• Metilglucamina: as bactérias presentes na pele decompõem o suor, produzindo ácidos graxos, responsáveis pelo odor desagradável (bromidrose). A metilglucamina neutraliza esses ácidos graxos, atuando como um sistema tampão da transpiração.

• Fenoxietanol: é um derivado fenólico com ação preservante eficiente, principalmente contra bactérias gram-negativas.

• PEG 200: Polietilenoglicol 200 é um veículo com ação emoliente e surfactante.

O Hexatrate® pode ser utilizado em diversas formulações para o controle da transpiração, incluindo as desenvolvidas para utilização nas axilas e área perigenital.

Para saber mais sobre o Hexatrate® e o portfolio da Vevy no Brasil, entre em contato com a Divisão Industrial da Galena em [email protected] ou 0800 14 41 50.

fsmip_meta_s_enable_floating:
yes
fsmip_meta_s_enable_post_icons:
yes

Comments are closed.

Ajinomoto
Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Animated Social Media Icons Powered by Acurax Wordpress Development Company