Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.RadarHomens consomem cada vez mais cosméticos e procedimentos estéticos, diz levantamento

Homens consomem cada vez mais cosméticos e procedimentos estéticos, diz levantamento

  • Written by:

Mercado de beleza masculina deve movimentar mais de R$ 25 bi neste ano

Dia 19 de novembro é comemorado o Dia Internacional do Homem e, além de estarem cuidando mais da saúde, cada vez mais eles estão perdendo a vergonha, o preconceito e o receio de se cuidarem e já são uma fatia importante do mercado de beleza. Segundo levantamento do Euromonitor, a estimativa é que o mercado brasileiro de beleza masculina movimente R$ 26 bilhões em 2021, ultrapassando os Estados Unidos e se tornando líder global no segmento.

Dados da pesquisa Cosmentology (realizada pelo Grupo Croma, em 2020), nos últimos três anos, 39% dos homens passaram a se importar com produtos de beleza, consumindo principalmente perfumes (65%), shampoos e condicionadores (63%) e cosméticos de barba (40%).

Mas eles não têm ficado apenas no consumo de produtos e já movimentam consultórios. “Ainda há timidez, preconceito e até uma insegurança, mas os homens estão se permitindo esse cuidado e buscando os procedimentos de harmonização orofacial e de estética dental”, afirma a cirurgiã dentista Talita Dantas, que atua na área de harmonização orofacial há seis anos.

Para ela, a exposição nas redes sociais, a popularização e a desmistificação dos tratamentos aumentaram a segurança e a procura dos homens pelos procedimentos. As queixas mais comuns são as rugas e as linhas de expressão, por isso a aplicação de toxina botulínica (Botox) acaba sendo o tratamento mais procurado. “Aqueles que são mais vaidosos buscam o preenchimento com ácido hialurônico para melhorar o contorno mandibular e para solucionar o olhar cansado”, explica a especialista.

Apesar da “padronização” na aparência facial que muitas vezes assusta quem busca por alguma melhoria, Talita tranquiliza os homens, que no consultório já são 50% de seus pacientes quando inclusos os procedimentos estéticos odontológicos (que fazem parte da harmonização orofacial).

 

 

Fonte: Plox 16.11.2021 

fsmip_meta_s_enable_floating:
yes
fsmip_meta_s_enable_post_icons:
yes

Comments are closed.

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Floating Social Media Icons Powered by Acurax Blog Designing Company