Comemorando 10 anos da filial no Brasil, a Kobo, que fornece matérias-primas exclusivamente para a indústria cosmética, tem se destacado pelo forte investimento na ampliação da capacidade fabril, no time de P&D local focado no mercado Latam e em novas soluções sustentáveis no processo“Vamos trazer ainda mais inovação para o mercado Latam e agilidade na cadeia de suprimentos”, afirmou Isabella Borges, vice-presidente de Desenvolvimento Corporativo, durante evento comemorativo que contou com a presença de David Schlossman, presidente global da empresa.
Fundada em 1987 nos Estados Unidos, a Kobo está presente em todo o mundo com suas filiais no Brasil, França, Japão e Reino Unido, e seus distribuidores espalhados por todos os continentes. “O crescimento da Kobo é baseado na inovação”, ressaltou Isabella, citando que empresa cria e desenvolve produtos de alta tecnologia, possuindo mais de 18 patentes registradas, além de trabalhar com projetos personalizados, de acordo com as necessidades de cada cliente e com tendências de mercado.
Produção local
Há quatro anos, a Kobo iniciou a produção local na planta fabril de Itupeva/SP, que atualmente conta com capacidade para fabricação de várias linhas de produtos, como tratamento de superfície e modificação de pigmentos e pós, que melhoram o desempenho, sensorial e facilitam a dispersão em formulações cosméticas, e dispersões pigmentárias prontas para o uso, que facilitam o processo de fabricação, deixando-o mais rápido e eficiente. “Sua tecnologia permite altas concentrações de pigmento e maior cobertura, que promovem alta força colorística aliada a bom sensorial e espalhabilidade”, destaca a executiva.
De acordo com Isabella, a empresa tem apostado no mercado de fotoproteção mineral, também são produzidas localmente tecnologias de proteção solar baseadas em Dióxido de Titânio e Óxido de Zinco, com opções de alta transparência focadas na inclusão e mínimo whitecaste com alta eficácia, capazes de atuar em um amplo espectro: UVA, UVB, Infravermelho e Luz Azul (HEV). “Também fabricamos formadores de filme, que aumentam a duração do cosmético na pele, melhorando a aderência, resistência à água e atrito, com opções totalmente naturais”.
A produção local gera um impacto positivo enorme para nossos clientes e o meio ambiente. Os fatores de emissões atmosféricas Brasileiras conforme o GHG são de 5 a 15 vezes menores quando comparado a outros países relevantes no cenário mundial, ou seja, além de disponibilizarmos produtos de excelência para o mercado brasileiro também trazemos ganhos significativos na redução da pegada de carbono