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Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Mintel RadarLançamentos inovadores no mercado global de cuidados com o sol

Lançamentos inovadores no mercado global de cuidados com o sol

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Desenvolvidos pela primeira vez há quase cem anos, os protetores solares e os produtos de proteção solar podem ser encontrados nas prateleiras da maioria dos varejistas.

É um produto de cuidados pessoais que a maioria de nós usa regularmente; Dependendo de onde você mora, você pode até usá-lo diariamente. Portanto, com uma história tão segura e sendo um produto tão básico, podemos ser levados a pensar que há pouco espaço para inovação na indústria de cuidados com o sol. No entanto, esse não é o caso. Junte-se à Mintel enquanto descobrimos alguns dos lançamentos de protetores solares mais inovadores dos últimos anos e exploramos algumas das principais áreas de disrupção e desenvolvimento na indústria global de protetores solares.

Sustentabilidade no mercado de cuidados com o sol

Nosso extenso Banco de Dados Global de Novos Produtos (GNPD) revelou que, desde 2018, houve um aumento de mais de 25% de lançamentos com uma alegação de sustentabilidade no mercado global de cuidados com o sol. Isso destaca como a sustentabilidade se tornou uma preocupação fundamental para os consumidores. Como a sustentabilidade continua a ser um foco crítico no mercado de cuidados com o sol, as marcas estão adotando opções de embalagens sustentáveis, como materiais recicláveis e embalagens sem plástico.

No entanto, algumas marcas com visão de futuro estão dando um passo adiante e inovando com formulações seguras para recifes e ecologicamente corretas. Um exemplo é a loção protetor solar Mineral SPF30 Reef Safe da marca americana Everyday California, que se orgulha de ter uma fórmula segura para a vida selvagem do recife. Com ingredientes como algas marinhas e vitamina E, e sem parabenos ou filtros UV, é um produto projetado não apenas para manter a pele protegida do sol, mas também para manter a vida selvagem segura. Olhando para o futuro, as marcas da indústria de protetores solares precisam olhar além da proteção da pele. A sustentabilidade no mercado de cuidados com o sol é uma questão multifacetada que envolve abordar as preocupações do consumidor, adotar práticas ecológicas e promover a colaboração global para harmonizar os padrões.

Protetor solar combinado com cuidados com a pele

Houve um claro aumento no interesse geral em cuidados com a pele, com quase metade das mulheres britânicas pesquisando ingredientes para a pele antes de fazer uma compra. Os cuidados com a pele tornaram-se uma indústria titânica em beleza e cuidados pessoais, e as marcas do mercado de cuidados com o sol têm a oportunidade de explorar essa tendência crescente, oferecendo produtos de proteção solar com benefícios multifuncionais que também têm a capacidade de melhorar a saúde da sua pele

Nossa pesquisa de mercado de cuidados com o sol revelou que mais de dois quintos dos consumidores chineses de protetores solares estão interessados em produtos de proteção solar que tenham benefícios adicionais, como clareamento e hidratação, enquanto oito em cada dez usuários de protetores solares nos EUA concordam que vale a pena pagar mais por produtos de proteção solar que tenham benefícios adicionais para a pele. Uma marca de beleza indonésia, Dear Me Beauty, aproveitou com sucesso essa demanda do consumidor com seu Gel Protetor Solar Skin Barrier. Ao posicionar seu produto como uma solução para proteção solar e reparo da pele, complementada por hidratação intensa, eles exploraram com sucesso um segmento de mercado lucrativo. Essa abordagem multifuncional não apenas satisfaz o desejo de conveniência dos consumidores, mas também reforça a ideia de que os cuidados com a pele e os cuidados com o sol são aspectos interconectados de uma rotina de beleza abrangente.

Soluções inclusivas de proteção solar

Um problema persistente na indústria de protetores solares tem sido a pasta branca que muitas fórmulas deixam na pele. Isso pode ser um problema especialmente frustrante para consumidores com tons de pele mais escuros. As estatísticas atuais de consumo de protetor solar indicam que o uso de protetor solar é muito maior para consumidores brancos do que negros, asiáticos e mistos (BAME). Isso revela um problema significativo de inclusão no mercado de beleza, que obriga as marcas de protetores solares a se posicionarem e garantirem que seus produtos atendam a uma base de consumidores racialmente diversa. Também destaca uma oportunidade única para essas marcas ampliarem seu mercado-alvo.

Os lançamentos inovadores nos últimos anos incluem produtos de proteção solar que se misturam mais facilmente com a pele mais escura. Tomemos, por exemplo, o protetor solar DreamBeam Comfy Smooth FPS 40 da marca americana Kosas. Este produto de proteção solar tem uma tonalidade rosa-pêssego que foi especificamente concebida para ajudar a neutralizar a cor branco-azulada natural do óxido de zinco, tornando-o mais adequado para vários tons de pele. Também enriqueceu com ceramidas e peptídeos, oferecendo benefícios adicionais para a pele. Este produto inovador mostra como as marcas devem ir além de atender às necessidades básicas do consumidor, como fornecer proteção solar. Em vez disso, eles devem alinhar seus esforços para criar soluções inclusivas de protetor solar que respeitem e atendam às várias necessidades e preferências do consumidor.

Texturas elevadas

No mercado de cuidados com o sol, as marcas estão enfrentando um cenário cada vez mais competitivo e cheio de inúmeras opções, desencadeando uma onda de inovação em protetores solares. Essa inovação não é apenas sobre eficácia, mas também sobre textura, fórmula e experiência do usuário.

A adaptação de texturas e fórmulas novas e de ponta é especialmente notável no mercado de cuidados com o sol da Ásia-Pacífico (APAC). Um quinto dos usuários indianos de protetores solares gostaria de experimentar novos formatos inovadores de protetores solares, como formulações em pó, que são fáceis de aplicar. Aqui, a busca pela evolução dos protetores solares levou as empresas a se inspirarem nos produtos para a pele facial. Eles estão reimaginando os protetores solares para criar uma experiência luxuosa e sensorial. Produtos inovadores de proteção solar agora incluem formulações como ampolas, fórmulas bifásicas de água-óleo e até formatos como bálsamo em pó.

Além disso, as marcas também estão dedicando recursos para melhorar as características sensoriais dos protetores solares, com a intenção de tornar os produtos de proteção solar mais atraentes e fáceis de aplicar. Um exemplo de destaque dessa tendência é o protetor solar de seda da marca japonesa Tatcha. A característica de assinatura do produto é sua fórmula hiper-hidratante, combinada com uma sensação de leveza. Ao contrário dos protetores solares tradicionais que costumam ser gordurosos e pesados, este produto é excepcionalmente leve e confortável. Sua textura única é um ponto de venda crucial que o diferencia de seus concorrentes, ao mesmo tempo em que atende aos entusiastas de cuidados com a pele que desejam texturas elevadas.

Navegue pelas inovações futuras com a Mintel

Embora no passado os cuidados com o sol tenham sido vistos como uma necessidade de cuidados pessoais e como algo para manter as pessoas seguras e saudáveis, nem sempre foram abordados com inovação e criatividade. Com a indústria de cuidados com a pele se tornando cada vez mais valiosa e diversificada, e a indústria da beleza procurando adaptar seus produtos para atender às preocupações sociais, as marcas de cuidados com o sol em todo o mundo inovaram seus produtos ouvindo as demandas dos consumidores. Com produtos informados por preocupações relacionadas à sustentabilidade, proteção da pele e inclusão, as marcas da indústria de protetores solares estão oferecendo produtos que vão além da necessidade e atendem às preferências do consumidor de forma criativa.

 

 

 

 

Fonte: Mintel 06.08.2024

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