Lancôme lança Idôle, fragrância que tem como porta-voz a atriz, cantora e ativista Zendaya Coleman. O desenho do frasco foi criado pelo arquiteto e designer industrial Chafik Gasmi e Zendaya teve participação na concepção da história por trás de Idôle. O lançamento no Brasil será marcado por uma festa no bar Obelisco, em São Paulo, às 20 horas, e contará com a presença das estrelas Isabelle Drummond e Giovanna Lancellotti.
O desenvolvimento da nova fragrância de família olfativa inédita, chipre floral clean, foi feito especialmente por três perfumistas mulheres de três diferentes continentes: a malaia Shyamala Maisondieu, a americana Adriana Medina e a francesa Nadège Le Garlantezec. A composição do suco, criada exclusivamente para a Lancôme, conta com essência de pétalas de Rosa Isparta de origem sustentável da Turquia, além de uma rosa de cem pétalas cultivada em Grasse, na França. O perfume também conta com uma super infusão de jasmim grandiflorum, da Índia.
Idôle representa muito mais do que um nome, Idôle é um grito de guerra. O lançamento cristaliza uma nova visão de sucesso, uma que une ao invés de separar. Um sucesso que transforma as mulheres em líderes inspiradoras. Um sucesso individual a ser compartilhado e passado adiante para incitar as outras mulheres a acreditarem em si mesmas e a terem sucesso também. Uma realização pessoal que transcende os limites do indivíduo para influenciar o poder coletivo da comunidade.
Foi dentro da sua própria história que Lancôme encontrou o nome da sua nova fragrância feminina. A escolha desta palavra, que está presente em seu universo há décadas, tornou-se óbvia. Com esta escolha, a Maison afirma orgulhosamente a sua coerência e sua própria história para escrever o futuro.
Compromisso com o meio ambiente e as comunidades
A nota protagonista de Idôle, a Rosa, marca a determinação de Lancôme de ir além dos limites da indústria de fragrâncias e se comprometer com o meio ambiente.
Como parte do programa de compras socialmente responsável da L’Oréal, o “Solidarity Sourcing”, Lancôme se beneficia de matérias-primas elaboradas exclusivamente para as suas fragrâncias. A principal delas, a essência de pétalas de Rosa Isparta (proveniente da Turquia) é tema de um projeto de desenvolvimento com cerca de 150 agricultores familiares cujo objetivo é melhorar o impacto positivo da cadeia de suprimentos em escala social, econômica e ambiental. Ao apoiar a agricultura familiar, Lancôme incentiva que estes produtores se comprometam com boas práticas de trabalho com o solo e suas comunidades e permite que elas obtenham uma certificação do “comércio justo”.
Para Françoise Lehmann, presidente global de Lancôme, o entusiasmo por criar uma fragrância tão única para uma nova geração de mulheres é marcante. “Estamos questionando o status quo, libertando-nos das tradições e redefinindo o significado de sucesso. Essa nova confiança está incentivando o coletivo feminino a ser cada vez mais forte”, explica.
Um frasco moderno, único e disruptivo
Trazendo uma visão de sucesso, o frasco de Idôle foi desenhado pelo arquiteto e designer industrial Chafik Gasmi. É o tributo adequado aos avanços e inovações da indústria tecnológica, sendo indiscutivelmente um dos mais finos do mundo, com apenas 15 milímetros de espessura. O formato enfatiza sua estrutura rigorosamente geométrica e as suas proporções ideais. Ele é fácil de manusear. É simples de segurar. A mão imediatamente se ajusta ao redor do objeto, como se ela já fosse familiarizada a ele desde sempre. Um objeto absolutamente moderno.
“No mundo de hoje, é a ausência de peso e facilidade de viagem que definem o tom para a escala de valor. E é por isso que um frasco de perfume divertido e fácil de manusear que cabe na palma da mão é um companheiro cuja discrição extrema contribui para a sua singularidade extrema”, afirma Chafik Gasmi.