Visit us on TwitterVisit us on FacebookVisit us on YoutubeVisit us on LinkedIn
Cosmetic Innovation - Know More. Create More.Novos produtosListerine amplia o cuidado bucal com novo sabor Melancia e Hortelã

Listerine amplia o cuidado bucal com novo sabor Melancia e Hortelã

  • Written by:

Marca lança seu primeiro sabor frutado sem álcool e com eficácia já reconhecida que elimina até 99.9% dos germes* 

Referência mundial no mercado de enxaguatórios bucais e uma das categorias foco de Kenvue no Brasil, LISTERINE®, enxaguante bucal número 1 no mundo*, inova seu portfólio com lançamento do novo sabor Melancia e Hortelã, que promete até 12 horas de proteção e elimina até 99.9% dos germes*, com refrescância suave para o cuidado bucal diário.  Cuidar da saúde bucal como forma de autocuidado pode ser uma rotina eficiente para a prevenção de doenças bucais como gengivite e placas bacterianas. E para incentivar esse hábito a marca traz 

uma nova versão tão eficiente quanto o tradicional Cool Mint, com o sabor Melancia e Hortelã, com uma formulação suave de zero álcool. Pesquisa realizada por LISTERINE® em 2022, mostra que os brasileiros têm preferência por sabores frutados, com 16,9% dos votos, só perdendo para os sabores de menta e hortelã, que já fazem parte de seu catálogo. Melancia mostrou destaque nas opções frutais por ser a 3° fruta mais produzida no país. 

Assim como os outros antissépticos da marca, o novo sabor também conta com os quatro óleos essenciais, marca registrada de LISTERINE®: eucaliptol, que apresenta propriedades antibacterianas e contribui com o sensorial da fórmula; mentol, que também combate as bactérias juntamente com seu frescor natural; salicilato de metila, que é inspirado no óleo presente na gaultéria e contribui para a eliminação dos germes; timol, baseado no óleo da planta de tomilho e participa com ações antissépticas. Todos os óleos oferecem uma penetração mais profunda no biofilme, assim atingindo toda boca, onde a escova e o fio dental não são capazes de alcançar.     A novidade reforça o pilar de educação da marca ao oferecer uma versão ainda mais suave para facilitar a adaptação ao uso diário de enxaguatórios, que deveria ser uma prática comum de higienização para todos. 

“Apenas a escovação e uso do fio dental não são suficientes para uma limpeza completa, já que os dentes representam apenas 25% da boca, ainda deixando germes que necessitam de enxaguante para serem completamente eliminados”, afirma Dr. Rodnei Denis Rossoni, cirurgião-dentista, doutor em microbiologia e pesquisador sênior na área de Pesquisa Clínica para Kenvue, detentora de marcas como LISTERINE®, NEUTROGENA®, TYLENOL®, JOHNSON’S BABY®, entre outras.

LISTERINE® Melancia e Hortelã pode ser usado por toda a família e crianças acima de 6 anos de idade (verificar instruções de uso no rótulo do produto), e uso indicado de 12 em 12 horas.  “Além de prevenir o bafo da manhã, o hábito ainda protege contra os germes que causam doenças como gengivite, cárie, tártaro, entre outras condições que podem resultar em sangramentos e até mesmo na perda precoce dos dentes”, finaliza Rodnei. 

Parceiros 2021

Home

Categorias

Nossos Portais

Parceiros

Animated Social Media Icons Powered by Acurax Wordpress Development Company