L’Occitane au Brésil investe em expansão por franquias
A L’Occitane au Brésil, marca franco-brasileira do Grupo L’OCCITANE, aposta no crescimento dos seus negócios no país com a abertura de novas franquias nas principais cidades brasileiras. É com este objetivo que participa da ABF Franchising Expo, a maior feira de negócios do segmento no mundo, que acontece em São Paulo de 24 a 27 de junho.
A expectativa é que L’Occitane au Brésil esteja entre os principais players de cosméticos do país, que priorizam cuidados corporais e fragrâncias de alta qualidade. A empresa tem conversado com investidores locais de cada região do Brasil com o objetivo de obter uma rápida expansão devido à demanda dos shoppings e consumidores.
Para isso, conta com dois modelos de negócios para perfis diferentes de empreendedores. Os minimercados da marca, também conhecidos como quiosques, atraem franqueados que buscam baixo investimento e custo de ocupação adequado para a rentabilidade do negócio. Já as lojas demandam um capital em torno de R$ 250 mil com estoque, e apresentam vantagens como um retorno mais rápido dos recursos empregados.
Ambos os espaços apresentam o conceito desenvolvido pelo designer Marcelo Rosembaum, inspirado nos mercados municipais e feiras livres do Brasil, que representam não só a riqueza dos sabores e aromas do país, mas também a abundante diversidade natural e cultural do Brasil. Os espaços trazem uma simplicidade sofisticada na forma de expor os produtos e oferecem uma experiência de compra diferenciada.
O perfil do franqueado abrange empreendedores que desejam crescer junto com a empresa e acreditam no negócio proposto pela marca. A L’Occitane au Brésil oferece apoio completo ao franqueado, desde a escolha do ponto, treinamento da equipe, desenvolvimento de promoções exclusivas, sugestões de parcerias, entre outros.
As franquias de L’Occitane au Brésil devem atingir capitais com grande potencial de consumo, como já está sendo feito em Belo Horizonte e Brasília, por exemplo. Regiões como o Nordeste também são prioritárias para a expansão da marca por conta do forte ritmo de crescimento e potencial de expansão
Hoje, a marca conta com 68 pontos de venda, entre lojas e minimercados. Destes, 57 são franquias, distribuídas por 21 cidades em 14 estados brasileiros. Todos estes espaços contam com produtos variados entre as 11 linhas de produtos. As lojas e minimercados contam com o portfolio de cerca de 110 produtos.
Entre as linhas mais icônicas da marca, estão Mandacaru, Vitória-Régia, Araucária e Capim-Limão, que destacam a riqueza de ingredientes brasileiros inusitados com formulações cosméticas para cuidados de beleza completos, que vão desde produtos para o corpo e cabelo, cuidados faciais e perfumaria.