Com óleo de Patauá como principal ativo, linha de alta performance é capaz de nutrir e cuidar dos fios
O óleo de Patauá, extraído do fruto do Patauazeiro, palmeira da floresta amazônica, é conhecido por ser utilizado pelas comunidades tradicionais como um tônico capilar há gerações, pois atua na fase de crescimento dos cabelos e deixa os fios mais hidratados, nutridos e sedosos. Na Ilha do Marajó, o maior arquipélago fluviomarítimo do mundo, L´Occitane au Brésil encontrou o óleo de Patauá de extração artesanal, com alto teor de óleo e propriedades benéficas para o cabelo.
Para levar as propriedades e benefícios dos produtos com óleo de Patauá a todas as regiões do país, L´Occitane au Brésil traz a linha Patauá, composta por duas sub-linhas: Hidratação Equilibrante e Reparação Nutritiva, ambas de alta performance e feitas para nutrir e cuidar dos fios.
O óleo de Patauá, ingrediente principal e que deu origem para a linha, é produzido de maneira artesanal, com a coleta dos frutos e fervura de sua polpa, gerando o óleo dourado. Entre seus benefícios para os fios estão o aumento da elasticidade do fio, o fortalecimento da fibra capilar e a proteção do cabelo contra danos térmicos.
A L’Occitane au Brésil acessou o Conhecimento Tradicional Associado aos benefícios do Patauá do Sr. José Maria, agricultor localizado em Anajás/PA e, com isso, a marca desenvolveu a linha de produtos com o óleo e passou a apoiar com a repartição de benefícios a Associação dos Produtores Rurais do Rio Guajará Natureza é Vida (APRUNAV).
Compromisso socioambiental
Junto com a APRUNAV e o Instituto Beraca, a L’Occitane au Brésil vêm desenvolvendo projetos que promovem a conservação da espécie nativa e do bioma Amazônico.
Sempre comprometida em minimizar os impactos ambientais em todas as fases do ciclo de vida de seus produtos, a marca acaba de investir em um novo projeto, o “Casas de Óleo”, que visa apoiar a estruturação da cadeia produtiva do Patauá por meio da construção e reforma de infraestruturas dos produtores fornecedores para processamento do nosso precioso óleo artesanal. Com o projeto “Casas de Óleo”, a L’Occitane au Brésil impactou 11 famílias, sendo 55 pessoas beneficiadas diretamente, e centenas de pessoas indiretamente com a promoção da prática de uso sustentável da floresta.