A L’Oréal adotou soluções sustentáveis como energia solar e hidrelétricas, além de contratos de energia verde.
A L’Oréal atingiu 100% de energia renovável em suas operações na região Ásia-Pacífico do Sul, Oriente Médio e Norte da África (SAPMENA) já no final de 2023, superando seu compromisso de alcançar essa meta até 2025. A iniciativa da marca inclui fábricas, centros de distribuição, escritórios administrativos e um centro de pesquisa e inovação na região.
Com 23 instalações espalhadas por uma geografia vasta, a L’Oréal adotou soluções diversas de energia renovável, como energia solar, hidrelétricas existentes e o uso de caldeiras elétricas no lugar das movidas a combustíveis fósseis. Onde a produção de energia renovável no local não é viável, a empresa firmou contratos de compra de energia de longo prazo e utiliza contratos de fornecimento verde e certificados de atributos de energia.
A jornada rumo à sustentabilidade inclui a redução do consumo energético por meio da implementação de equipamentos eficientes e práticas sustentáveis em todas as instalações. A L’Oréal também tem intensificado a geração de energia renovável, com a instalação de painéis solares em varias de suas unidades. No ano de 2023, a intensidade energética na região SAPMENA foi reduzida em 18% em comparação com 2019.
“A sustentabilidade está no coração de nossa estratégia de crescimento empresarial. A região SAPMENA da L’Oréal abrange uma vasta geografia, que vai da Nova Zelândia ao Marrocos, e é um motor importante de crescimento para a L’Oréal, onde um em cada dois novos consumidores virão na próxima década. Esta região é uma das mais afetadas pelas mudanças climáticas, e é fundamental, como líder global em beleza, que integremos práticas sustentáveis em nossas operações à medida que crescemos. Alcançar 100% de energia renovável é significativo, e estou muito orgulhoso dos esforços da minha equipe para acelerar e cumprir esse compromisso antes do prazo de 2025. Não vamos parar por aqui, é apenas um passo de muitos em nossa jornada de sustentabilidade, e nossos compromissos vão muito além”, disse Vismay Sharma, presidente da L’Oréal SAPMENA.